Como usar o Fleet do Twitter? Recurso é parecido com Stories

2 min de leitura
Imagem de: Como usar o Fleet do Twitter? Recurso é parecido com Stories

O Twitter, depois de um período de testes, disponibilizou para todos os usuários a ferramenta Fleet, que permite criar vídeos mais curtos e com validade de 24 horas no mesmo formato dos Stories no Instagram. Também é possível inserir fotos, textos e GIFs no conteúdo temporário.

Hoje o TecMundo ensina a criar ou visualizar os Fleets no Twitter. Confira:

Como visualizar os Fleets

Para visualizar os Fleets, é necessário que o app do Twitter esteja atualizado em seu celular. Em seguida, entre com sua conta e localize os ícones arredondados no topo da tela; é neles que estão os Fleets ativos de contas que você segue.

Os Fleets ficam localizados no topo do aplicativo do Twitter no celularOs Fleets ficam localizados no topo do aplicativo do Twitter no celular.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Toque em uma das contas para visualizar o Fleet. Ao terminar de exibir o conteúdo de um perfil, o app mudará para o próximo automaticamente, assim como nos Stories no Instagram.

Também é possível visualizar o Fleet indo diretamente na conta cujo conteúdo você deseja ver. Em "procurar", digite o nome do usuário desejado; caso ele tenha postado um Fleet, o ícone do perfil ficará com um contorno azul, conforme a imagem a seguir.

Também é possível visualizar os Fleets clicando na imagem de perfil da contaTambém é possível visualizar os Fleets clicando na imagem de perfil da conta.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Ao tocar na foto de perfil, você terá duas opções: "Ver Fleet" e "Ver a foto de perfil". Escolhendo a primeira, você irá visualizar os Fleets da conta.

Como criar um Fleet

Para criar um Fleet, abra o aplicativo do Twitter logando em sua conta. Em seguida, no canto superior esquerdo, toque na imagem de seu perfil com um símbolo de "+".

Clique na sua imagem de perfil com um símbolo de Clique em sua imagem de perfil com um símbolo de "+" para adicionar um Fleet.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Você será redirecionado para uma tela na qual será possível gravar um vídeo para o Fleet, mas também pode usar uma imagem ou um vídeo da biblioteca do celular.

Nessa tela você poderá usar um gif, vídeo, foto ou texto para criar seu FleetNessa tela você pode usar GIF, vídeo, foto ou texto para criar seu Fleet.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Depois, é só publicar tocando no botão "Fleet", na parte de baixo da tela. Uma vez que esteja no ar, é possível ver quem visualizou a postagem.

Depois de terminar a edição, clique no botão Fleet para postar o seu conteúdoDepois de terminar a edição, clique no botão "Fleet" para postar o conteúdo.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

É importante ressaltar que a interação com o Fleet é feita pela Mensagem Direta do Twitter. Ou seja, caso alguém responda a um Fleet seu, ela irá para a caixa de mensagens, e não para a timeline, onde ficam os tweets.

Pronto! Agora basta usar a imaginação e criar Fleets para sua conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.