Twitter agora permite publicação de fotos em 4K no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora permite publicação de fotos em 4K no Android e iOS
Imagem: Search Engine Journal

O Twitter finalmente atualizou seu sistema de imagens e agora permite que usuários do Android e iOS publiquem imagens em resolução 4K na rede social. A novidade já está sendo liberada globalmente e só precisa de uma configuração no app para começar a funcionar.

O usuário pode habilitar o upload e visualização de imagens em resoluções até 4K entrando nas configurações do Twitter e indo até à aba "Uso de Dados". Em seguida, basta ativar "Carregamento de imagens de alta qualidade" e "Imagens de alta qualidade."

Fonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

O Twitter permite que o usuário ative a visualização e envio de imagens em 4K somente no Wi-Fi ou também em redes móveis. No entanto, vale destacar que o uso da função em conexão celular aumenta o consumo de dados.

Com a atualização, o aplicativo do Twitter finalmente consegue acompanhar a versão web da rede social, que já possui suporte para imagens em até 4.096 x 4.096 pixels. Anteriormente, os usuários da versão móvel do microblog podiam utilizar fotos com até 2.048 x 2.048 pixels em suas publicações.

O suporte para imagens em alta resolução não é a única novidade que chegou recentemente ao aplicativo da rede social. O Twitter para Android e iOS também recebeu neste ano o Spaces, uma ferramenta de áudio similar ao aplicativo Clubhouse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.