Facebook Lite é descontinuado no iOS por falta de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Lite é descontinuado no iOS por falta de usuários
Imagem: Pixabay

O Facebook Lite para iOS terá as atividades encerradas em breve. O aplicativo já foi removido da App Store, o que significa que ele não pode mais ser baixado no sistema operacional da Apple.

Quem é usuário agora vai receber um recado toda vez que abrir o aplicativo. O aviso fala sobre o fim do suporte e que você deve agora optar pela versão tradicional do Facebook.

O Facebook Lite foi lançado originalmente em 2016 como uma versão de menor consumo de dados móveis e processamento, oferecendo uma experiência quase completa da rede social. O foco do serviço está em consumidores de países emergentes, o que inclui o Brasil, que recebeu o app antes mesmo do anúncio global. No caso do iOS, os testes começaram em 2018.

Quem identificou a mensagem foi o site MacMagazine, a partir de uma mensagem enviada por um leitor. Por enquanto, a versão para Android segue em funcionamento, já que a adoção do próprio sistema operacional móvel é mais popular nessas localidades.

Um porta-voz do Facebook entrou em contato com o site MacRumors e, além de confirmar o fim do aplicativo, explicou o motivo: as pessoas simplesmente não estavam usando essa versão. "Por causa da adoção limitada e de melhorias que estamos fazendo para as pessoas em nossos aplicativos, não vamos mais manter o Facebook Lite no iOS", diz o comunicado.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.