Economizando dados e espaço, Facebook Lite para iOS começa a ser testado

1 min de leitura
Imagem de: Economizando dados e espaço, Facebook Lite para iOS começa a ser testado
Imagem: thenextweb

Após lançar o Facebook Lite para Android em 2015 e, gradualmente expandir a disponibilidade dessa ferramenta pelo mundo, a empresa de Mark Zuckerberg começou a olhar para o iOS. A rede social passou a testar uma versão do Lite para a plataforma da Maçã na Turquia com foco em otimizar o consumo de dados móveis, bem como na economia de espaço de armazenamento em iPhones.

Como aparelhos da Apple costumam ficar ativos no mercado por muito tempo, sua capacidade nominal de armazenamento tem ficado defasada. Como a marca não oferece espaço para micro SD em nenhum de seus smartphones, a saída para os usuários é buscar aplicações mais enxutas. Isso é exatamente o que o Facebook Lite vai oferecer no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo app tem apenas 5 MB de tamanho e, quando instalado, consome significativamente menos dados móveis

De acordo com o 9to5Mac, o novo app tem apenas 5 MB de tamanho e, quando instalado, consome significativamente menos dados móveis do que a versão completa do Facebook para Android e iOS. A ferramenta foi desenvolvida para carregar menos conteúdo de uma vez.

Uma página de ajuda do próprio Facebook já fala sobre a instalação do Lite para iOS, mas conta com um aviso explicando que o app não está globalmente disponível. Clicando no link de download, não pudemos acessar a App Store da Apple, o que indica que o Facebook Lite para iPhone ainda não chegou ao Brasil.

A consultoria SensorTower, entretanto, conseguiu rastrear a existência do dito aplicativo em alguns smartphones na Turquia, sem ter encontrado qualquer indicação de que ele possa ter chegado a algum outro país. O próprio Facebook ainda não se pronunciou de forma oficial a esse respeito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.