‘Trollagem’ no Instagram deixa a galera com nomes curiosos no perfil

1 min de leitura
Imagem de: ‘Trollagem’ no Instagram deixa a galera com nomes curiosos no perfil
Imagem: Reprodução

Volta e meia, alguma “trollagem” acaba se espalhando pelas redes sociais e se torna motivo de zoeira por um bom tempo para quem cai na pegadinha. Desta vez, usuários do Twitter relataram que uma sugestão um tanto quanto curiosa está fazendo com que diversos perfis do Instagram, acreditando poderem modificar nomes de outras páginas, acabem “rebatizando” a própria conta – virando motivo de piada por isso.

O usuário "Rolê Aleatório" explicou em uma thread como a tática funciona. Um vídeo fake foi divulgado e compartilhado pela galera, explicando haver uma suposta falha no Instagram e apresentando uma espécie de tutorial para modificar o arroba a ser zoado. O tom de deboche é bem convincente.

Entretanto, o que acaba ocorrendo, realmente, é que aqueles que tentam realizar o procedimento modificam informações do próprio perfil. Depois de fazer isso, é preciso esperar por pelo menos 14 dias para voltar à normalidade. Aí, dependendo do nível de zoação, quem paga o pato é quem acha que vai fazer uma piada bem feita.

Já tem gente dizendo que o “troll” merece um prêmio Nobel pela criação – e um usuário sugere realizar a pesquisa pelos termos “O famoso” no Instagram para se divertir um pouco.

Ressaltamos que apenas o dono do perfil tem autorização para alterar informações pessoais – e que, da próxima vez em que você se deparar com um tutorial “fácil demais” para ações duvidosas, é bom desconfiar para não cair em zoeiras ou ser vítima de atividades maliciosas.

E você? Seria “O famoso” o quê?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.