Instagram vai bloquear nomes de usuários antigos por 14 dias

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai bloquear nomes de usuários antigos por 14 dias

Atualmente, se você muda o seu nome de usuário do Instagram, qualquer pessoa pode usá-lo na sequência sem qualquer problema — qualquer pessoa ou bot, é bom deixar claro. Tentando evitar que bots assumam um nome real e, com isso, possam confundir demais usuários ou espalhar conteúdo malicioso, a rede social passará a bloquear nomes antigos por 14 dias.

Ao menos é isso que a programadora Jane Manchun Wong encontrou escondido nos códigos do app da rede social. Lá, é possível ler o seguinte texto:

O seu nome de usuário antigo será bloqueado por 14 dias. Você pode retornar para ele dentro desse período. Depois disso, o nome de usuário estará disponível para qualquer um.

InstagramInstagram vai bloquear nomes de usuários antigos por 14 dias. (Fonte: Twitter/Jane Manchun Wong)

Além da proteção contra robôs que poderiam se apropriar do nome, essa novidade permitiria aos usuários se arrependerem da mudança de nome de usuário, retornando ao anterior sem grandes complicações.

Como se trata de uma novidade ainda não anunciada, não é possível cravar quando ela chega, mas dá para sugerir que isso acontecerá em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.