Nos últimos dias, uma grande quantidade de pessoas começou a aparecer no Facebook com os nomes mudados. Em vez de "Fulano Carlos Oliveira" ou "Ciclano Pereira", muitos passaram a ser "Fulano Fulano Fulano" ou "Ciclano Ciclano Ciclano" — em dois exemplos muito básicos, é claro.

E a pergunta que não queria calar era... POR QUÊ? Pois o grande culpado disso foi um meme de internet — quem mais seria, não é mesmo?

Uma página chamada Memeguy1997 publicou um post que ensinava os seguidores a fazer com que o nome do Facebook fosse mudado para apenas um nome. Com isso, o já mencionado "Fulano Carlos Oliveira" passaria a se chamar apenas "Fulano". E é claro que muita gente quis fazer o mesmo.

Só que o processo envolvia o seguinte: "mude o seu idioma para francês/ entre nas configurações gerais e coloque o seu primeiro nome nas 3 caixas: de nome, nome do meio e sobrenome". Aí era só salvar as configurações e aproveitar a onvidade... Só que a grande verdade é que isso era uma grande zoeira e todo mundo que fez o processo está com três nomes iguais na rede social.

Nem todo mundo gostou

Apesar da zoeira ser engraçada para quem está vendo de fora, os usuários que mudaram seus nomes não ficaram muito felizes com a novidade. E foi aí que a página começou a receber muitas ofensas, xingamentos, insultos e outros similares. Além disso, também houve várias ameaças à integridade física do responsável. Algo meio agressivo agressivo agressivo, não é mesmo?

Ah... É bom mostrar também que a página Memeguy1997 não está mais disponível no Facebook. Ao que tudo indica, muitas denúncias fizeram com que a página fosse tirada do ar pela rede social.

E dá pra reverter?

Se você foi vítima do golpe golpe gople, felizmente o Facebook permite que você reverta o seu nome novamente. Só que não vai ser agora... Nem amanhã! Nem depois de amanhã e nem semana que vem! De acordo com o próprio Facebook, isso só pode ser feito a cada 60 dias. 

Ou seja: vai ser preciso esperar esperar esperar.

Cupons de desconto TecMundo: