Tumblr pode deletar 4,47 milhões de posts contendo discurso de ódio

1 min de leitura
Imagem de: Tumblr pode deletar 4,47 milhões de posts contendo discurso de ódio
Imagem: Divulgação
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (4), o Tumblr publicou um documento em que especifica novas medidas para lidar com violações das regras da comunidade relacionadas a discursos de ódio. Mesmo que uma conta infratora fosse identificada e excluída, alguns de seus posts poderiam ser encontrados em compartilhamentos (reblogs). Agora, de acordo com a empresa, isso vai mudar e cerca de 4,47 milhões desses conteúdos serão removidos, originados de aproximadamente mil perfis suspensos.

Para isso, não serão utilizados recursos como algoritmos e inteligência artificial, já que a rede dedicará times exclusivos à atividade. “Não faríamos esse tipo de mudança sem considerar o impacto para a liberdade de expressão. Não queremos silenciar aqueles que promovem conteúdos educacionais e contra-argumentos a discursos de ódio. Revisamos nossa abordagem com uma variedade de grupos e experts para assegurar que estamos de acordo com as melhores práticas recomendadas”, afirma o comunicado oficial.

Ao se deparar com conteúdo inadequado, usuário deve realizar denúnciaAo se deparar com conteúdo inadequado, usuário deve realizar denúnciaFonte:  TechBooky 

Grande parte das postagens identificadas estão relacionadas a blogs que apoiam o nazismo. O Tumblr orienta que, ao se deparar com algo do tipo, o usuário o denuncie para a comunidade. “Quando tais discursos passam batido, acabam silenciando vozes que trazem gentileza e valor à nossa sociedade. Este não é o tipo de Tumblr que queremos”.

“Somos e sempre seremos pessoas que acreditam firmemente na liberdade de expressão. Tumblr é um lugar no qual você pode ser você mesmo e expressar suas opiniões”, complementa. Por fim, a empresa agradece o auxílio prestado no combate às violações: “Obrigado por levantarem suas vozes. Por favor, continuem nos ajudando a tornar o Tumblr o lugar em que vocês desejam estar”.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Tumblr pode deletar 4,47 milhões de posts contendo discurso de ódio