Twitter poderá remover compartilhamento de deepfakes

1 min de leitura
Imagem de: Twitter poderá remover compartilhamento de deepfakes

Depois de anunciar que irá banir anúncios de teor político na plataforma, o Twitter agora comunicou que está trabalhando em novas regras quanto ao compartilhamento de arquivos manipulados com deep fake. Segundo uma publicação de Del Harvey, vice-presidente de segurança da empresa, essas normas preliminares se referem a uma política de combate ao que chama de “mídia sintética e manipulada”. Nessa classificação, estaria “qualquer foto, áudio ou vídeo que tenha sido significativamente alterado ou fabricado de uma maneira que pretenda enganar as pessoas ou mude seu significado original”.

Diante disso, a empresa planeja adicionar recursos de alerta aos usuários quando esse tipo de conteúdo for veiculado na rede social. Dentre eles, está uma opção de adicionar um link de notícia confiável que possa informar melhor sobre o assunto. Outra medida é a de remover arquivos com deep fake que possam “ameaçar a segurança física de alguém ou causar outros danos sérios”.

Segundo Del Harvey, a ideia é que essas diretrizes sejam definidas em conjunto com os usuários do Twitter. Assim, a empresa lançou uma pesquisa na rede social, na qual será possível dar um feedback, até 27 de novembro, sobre o assunto por meio da hashtag #TwitterPolicyFeedback. Após reunir essas respostas, irá determinar as novas regras de modo definitivo no prazo máximo de 30 dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.