Twitter vai identificar autores de posts para evitar problemas com fakes

1 min de leitura
Imagem de: Twitter vai identificar autores de posts para evitar problemas com fakes

O Twitter começou a testar uma tag para identificar o autor de uma postagem original quando ele envia um novo tweet dentro da mesma conversa na rede. Por exemplo, quando o autor do tweet original que deu início a discussão responde, ele será identificado como “Original tweeter” (algo como “Autor do tweet original”, em tradução livre).

O recurso já está disponível para alguns poucos usuários das versões mobile do Twitter tanto no Android quanto no iOS, como confirmou a empresa ao TechCrunch. Com a tag, ela espera dar mais contexto às discussões realizadas na plataforma e evitar que perfis falsos causem desinformação na sequência de tweets.

“O propósito do Twitter é servir à conversação pública”, explica a diretora de gerenciamento de produto da empresa Sara Haider em comunicado. “Como parte deste trabalho, estamos experimentando dar mais contexto às discussões ao destacar respostas relevantes — como aquelas do autor original da postagem”.

TwitterNovidade já está disponível para alguns usuários. (Fonte: Twitter/Frederic Lardinois)

Falando em termos práticos, imagine que alguém famoso faça uma postagem no Twitter e a conversa se estenda, algum engraçadinho, poderá vir com um fake para se passar pelo autor da postagem durante a sequência de publicações. É nesse contexto que o autor original da postagem será identificado para combater a desinformação.

Ainda não fica claro quando a novidade deve chegar a mais usuários da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.