Já virou prática: todo começo de ano, Mark Zuckerberg publica a sua resolução de Ano Novo. Depois de querer coisas como construir a sua própria JARVIS e consertar o Facebook, ele veio a público novamente para divulgar os seus planos. Desta vez, o executivo promete conversar com as pessoas sobre tecnologia.

“Meu desafio para 2019 é realizar uma série de discussões públicas sobre o futuro da tecnologia na sociedade — as oportunidades, os desafios, as esperanças e as ansiedades”, escreveu nesta terça-feira (8) o cocriador e presidente do Facebook.

“A cada intervalo de algumas semanas eu falarei com líderes, especialistas e pessoas de nossa comunidade de diferentes campos, tentando diferentes formatos para manter tudo interessante. As discussões serão todas públicas, seja em meu Facebook ou Instagram ou em outra mídia”, complementou.

O ano de 2018 foi complicado para o Facebook, pivô de inúmeros escândalos de privacidade que levaram Zuckerberg e outros executivos a participarem de audiências públicas com autoridades de diversos países. Ciente de que a ferramenta não fala por si só, Zuckerberg parece procurar outros caminhos para continuar “consertando o Facebook”.

“Isso será intelectualmente interessante, mas há um desafio pessoal para mim, também. Sou um engenheiro e estou acostumado a construir as minhas ideias e esperar que elas falem muito mais por elas mesmas”, escreveu. “Mas, dada a importância do que fazemos, isso por si só não basta mais. Então, vou me expor mais do que me sinto confortável e me envolver mais em alguns desses debates sobre o futuro, os problemas que enfrentamos e para onde queremos ir”, concluiu.

Cupons de desconto TecMundo: