Chefe de segurança do Facebook vai deixar a empresa e não será substituído

1 min de leitura
Imagem de: Chefe de segurança do Facebook vai deixar a empresa e não será substituído

O chefe de segurança do Facebook, Alex Stamos, anunciou na quarta-feira (1) que vai deixar a empresa ainda neste mês de agosto. A companhia não pretende encontrar um substituto para ocupar o cargo e ainda não ficou claro quem será responsável direto pela parte de segurança da rede social no futuro.

Outros funcionários que trabalhavam com Stamos foram realocados para equipes diferentes dentro da empresa: “Nós não vamos nomear um novo chefe de segurança. Desde o início do ano integramos nossos engenheiros de segurança, analistas, investigadores e outros especialistas nas nossas equipes de produto e engenharia para melhor combater as crescentes ameaças à segurança que enfrentamos”, disse um porta-voz do Facebook.

Um homem.Alex Stamos, chefe de segurança do Facebook.

Alex Stamos trabalhava no Facebook desde 2015, após sair do Yahoo por descobrir que a empresa havia criado um sistema que dava acesso aos e-mails de seus usuários para agências do governo americano. Ele vai deixar o Facebook no dia 17 de agosto e então passará a atuar somente como professor e pesquisador da Universidade Stanford, na cidade de Palo Alto.

Embora a saída de Stamos estivesse acertada desde o ano passado, os escândalos dos últimos meses deixaram o Facebook em uma situação delicada para o momento do anúncio. Além da queda de US$ 100 bilhões em seu valor de mercado, a empresa anunciou nesta semana que derrubou uma rede coordenada que criava contas falsas com o objetivo de enganar usuários da rede.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.