Instagram para Windows Phone é atualizado com recursos do app para desktop

1 min de leitura
Imagem de: Instagram para Windows Phone é atualizado com recursos do app para desktop

Em 2010, uma rede social de compartilhamento de fotos era criada, com a proposta de que os usuários tivessem espaço para postar imagens no formato quadrado e editá-las com filtros. O Instagram chegou ao Android e ao iOS rapidamente, mas... bem, o Windows Phone recebeu o app há apenas 5 anos. A rede social de imagens fora uma das poucas que ainda não tinha um aplicativo oficial para a plataforma da Microsoft. Além disso, após chegar para os usuários, o app não tinha nem mesmo todos os recursos disponíveis nas plataformas concorrentes: não era possível enviar vídeos anteriormente.

Finalmente, o app para Windows Phone foi atualizado, recebendo alguns recursos que o deixaram no mesmo nível de funcionalidade que o aplicativo para desktop. Agora, é possível utilizar o modo de digitação nos Stories, para que seja postado apenas um texto em fundos coloridos de gradientes ou cores sóbrias. O usuário pode escolher entre as fontes Modern, Neon, Strong e Typewriter.

Ainda, também tornou-se possível compartilhar Stories com contatos da rede social, além de evitar que usuários compartilhem as Stories que você posta em sua conta. Quem gosta de comentar nas fotos dos amigos e manter uma conversa em sequência ali - de forma parecida com o que acontece no Twitter - não ficou de fora, já que o recurso também foi incorporado.

A atualização veio em um bom momento; afinal, o Windows Phone sempre recebeu diversas críticas pela falta de aplicativos famosos que estavam disponíveis para Android e iOS, além da falta de atualizações daqueles que estavam disponíveis - prova disso é o próprio aplicativo do Instagram, que ficou aproximadamente 17 meses sem atualizações, até receber novidades no ano de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.