Mais leve do que o app normal, Instagram Lite é lançado para Android

1 min de leitura
Imagem de: Mais leve do que o app normal, Instagram Lite é lançado para Android

O Facebook já disponibiliza versões mais leves dos aplicativos do próprio Facebook e do Messenger e, agora, traz outra novidade para o time. Trata-se do Instagram Lite, versão mais leve da rede de fotos mais famosa da atualidade que acaba de ser disponibilizada no Android e tem menos de 1 MB.

O aplicativo tem um visual praticamente idêntico ao do Instagram convencional e conta com quase todos os seus recursos. Você pode editar fotos e aplicar filtros antes de enviá-las, pode ver e postar coisas nos Stories, conferir novidades na aba explorar, ver quem curtiu ou comentou as suas postagens e tudo mais.

A única função da versão normal que ficou de fora da versão Lite é o Direct. Isso significa que, usando apenas o Instagram Lite, você não poderá trocar mensagens privadas com os seus amigos. Apesar de ausente, o Instagram garantiu que a função chegará ao Lite em algum momento do futuro.

Instagram LiteInstagram Lite foi lançado para Android.

Quando isso acontecer, não fica claro quais serão as diferenças entre o Instagram normal e a sua versão mais leve, mas é possível arriscar que recursos como videochamadas e IGTV não serão oferecidos tão cedo na edição Lite.

O Instagram Lite foi lançado oficialmente hoje para Android, mas ainda não está disponível para todos os países. Contudo, ele deve ser oferecido normalmente no Brasil e em outras localidades ao longo dos próximos dias e semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.