Facebook libera o 'modo mais fácil' de controlar e apagar dados coletados

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera o 'modo mais fácil' de controlar e apagar dados coletados

Facebook continua em seus esforços para melhorar sua imagem com o público depois da polêmica da Cambridge Analytica. No mais recente deles, por sua vez, a empresa trouxe uma maneira mais clara como podemos saber exatamente que informações a rede social tem de nós.

Segundo o anúncio oficial feito pela rede social, as informações desses dados podem ser visualizadas em uma área especial das configurações de sua conta pelo app – área que, vale notar, foi totalmente remodelada para facilitar sua navegação e identificação do conteúdo. Como a comparação abaixo mostra bem, a diferença entre o antes e o depois é gigantesca:

Comparação interface FacebookÀ esquerda, a interface original; à direita, o novo visual do app

É importante notar que esses dados não são exatamente novidade. De fato, o Facebook sempre disponibilizou essas informações para o público; no entanto, como notado pela rede social, a mudança na interface vem para que tudo isso não fique espalhado por “quase 20 telas diferentes” – o que é sim uma alteração bem-vinda.

Não limitada a isso, entretanto, a empresa também introduziu o Access Your Information, uma nova ferramenta que permite a você fazer o download de todos os dados que a empresa coletou de seu perfil. O novo serviço também permite que o usuário delete cada postagem e conteúdo que já foi colocar em seu perfil, deixando esse processo mais fácil. Torçamos que, diferente de algumas suspeitas recentes, seus dados sejam realmente apagados.

Access Your InformationAcima, o visual da nova ferramenta da empresa

Se isso vai ajudar o Facebook a escapar de pesadas regulamentações depois de o próprio Congresso dos EUA querer uma declaração de Mark Zuckerberg sobre o uso de nossos dados pela empresa? Bem, ainda é algo que teremos que esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.