Kylie Jenner, que protagoniza os reality shows “Keeping up with the Kardashians” e “Life of Kylie”, é um ícone fashion e de lifestyle para seus mais de 24 milhões de seguidores — isso somente no Twitter. E eis que uma pequena declaração da beldade causou um grande prejuízo para o Snapchat: a rede social de mensagens efêmeras viu seu valor de mercado cair US$ 1,3 bilhão nesta quinta-feira (22).

“Então, ninguém mais abre o Snapchat? Ou sou só eu… isso é tão triste”, tuitou a moça, na quarta-feira (21). Ela escreveu isso porque o app vem passando por mudanças para continuar em pé diante do Instagram Stories e para abrigar também um público mais amplo — os mais velhos têm dificuldade em lidar com sua interface. Essas alterações motivaram uma petição com mais de 1,2 milhão de assinaturas, que pedem o retorno das funções como eram antes.

Logo em seguida, Kylie escreveu “Ainda amo você Snap… Meu primeiro amor”. Mas… o estrago já estava feito — afinal, tudo o que a dona da foto mais curtida da história do Instagram posta reverbera com intensidade, especialmente na comunidade mais jovem. Analistas acreditam que isso possa ter contribuído para derrubar em quase 7% as ações da empresa, que poderia chegar a queda de até US$ 1,5 bilhão.

O Snapchat vem também realizando uma reformulação estrutural e, pelo menos por enquanto, o CEO Evan Spiegel bate na tecla de que as novidades da plataforma exigem apenas de mais tempo e paciência dos usuários, para se acostumarem com o “reboot”. Contudo, não será uma grande surpresa se no futuro breve a ferramentas voltem ao estado anterior caso o preço da companhia volte a despencar, pois há uma grande parcela dos seguidores que seguem pedindo isso.

Cupons de desconto TecMundo: