Snapchat corta funcionários para “maximizar produtividade”

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat corta funcionários para “maximizar produtividade”
Imagem: Snapchat

A Snap Inc. segue em uma maré de notícias negativas. A última é que a companhia do Snapchat realizou um corte em funcionários de oito times diferentes nessa semana. Segundo a informação divulgada pelo Axios, metade das demissões aconteceu na equipe de conteúdo.

Em um memorando interno, divulgado pelo site, o CEO Evan Spiegel argumenta que a empresa precisa crescer de forma sustentável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Ter um modelo de negócios escalável não é suficiente. Nós também precisamos ter uma organização que escala internamente”

Mas, “o que isso significa Evan?”, você pode estar se perguntando...

“Isso significa que devemos nos tornar exponencialmente mais produtivos à medida que adicionamos recursos adicionais e membros da equipe”

Mudanças após vazamento

Os cortes acontecem depois de uma matéria do The Daily Beast revelar dados vitais e uma suposta cultura de perseguição na companhia. A reportagem também descreve que algumas das principais apostas do “novo” Snapchat não deram certo.

Será que fazer os funcionários serem mais produtivos é o suficiente para fazer o Snapchat voltar aos bons tempos? Ou proteger seus recursos matadores das cópias sem nenhuma cerimônia dos concorrentes?

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Snapchat corta funcionários para “maximizar produtividade” via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.