iPhone é o dispositivo mais usado para tirar fotos armazenadas no Flickr

1 min de leitura
Imagem de: iPhone é o dispositivo mais usado para tirar fotos armazenadas no Flickr

A retrospectiva anual do Flickr mostrou que o iPhone é o dispositivo mais utilizado para capturar as imagens guardas na plataforma. E não é pouca coisa não: exatamente 54% dos fotógrafos utilizam o smartphone da Apple para registrar momentos que serão postados e armazenados no serviço de fotos do Yahoo.

Para se ter uma ideia do predomínio do portátil da Maçã, a segunda marca mais utilizada é a Canon, por “apenas” 23% dos membros da comunidade. Por fim, a Nikon, com 185, completa o pódio do ranking de marcas favoritas por quem usa o Flickr.

Flickr

Smartphones predominam

O Flickr pode ser um bom termômetro para dar a ideia de como os smartphones definitivamente tomaram o lugar das câmeras compactas mais simples. Ao todo, 50% dos fotógrafos utilizam smartphones, enquanto 33% utilizam câmeras DSLR e apenas 12% utilizam as compactas mais simples. Já as câmeras mirrorless são utilizadas por apenas 4% dos participantes da rede.

Flickr

Como parte da sua retrospectiva anual, o Flickr divulgou nesta quinta-feira (7) a lista das 25 melhores foto do ano globalmente e também em cada país. Os registros são imperdíveis e vale muito a pena conferir.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.