Instagram libera requisições para entrar como convidado simultâneo em lives

1 min de leitura
Imagem de: Instagram libera requisições para entrar como convidado simultâneo em lives

As transmissões ao vivo estão cada vez mais populares nas redes sociais. O Instagram já havia liberado a possibilidade de integrar participantes em sua transmissão ao vivo e agora permite também que você faça a requisição aos outros usuários.

Caso o contato aceite, então você tem alguns segundos para se preparar antes da sua câmera começar a enviar as imagens. É possível deixar a exibição a qualquer momento e a ideia é boa para quem quer aparecer para dar um alô ou no caso de entrevistas, por exemplo.

Instagram live ao vivo

Se você é quem está protagonizando o vídeo, então é possível ter alguns dados à mão antes de iniciar uma conversa conjunta. Para começar, todas as requisições ficam notificadas na seção de comentários, com um ícone para observá-las antes de adicionar o amigo ou cancelar sua entrada.

Quem não é contato também podem participar

Se você pressionar o ícone com duas carinhas sorrindo, terá acesso ao número de espectadores e de requisições pendentes. Ao aceitar um convite, quem está assistindo também pode participar da transmissão.

Obviamente, essa participação pode ser cancelada a qualquer momento. Ao final, o conteúdo fica disponível para você compartilhar pelo Stories ou simplesmente descartá-lo. A novidade deve ser distribuída na atualização 24 do Instagram, tanto para os dispositivos iOS quanto Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.