Uma nova rede social está chegando ao país para fazer a gente perder (ou ganhar) tempo na frente do smartphone ou do PC: Hello. Com um nome universal, pronunciável em qualquer idioma, o site será o sucessor espiritual do Orkut, inclusive vem do mesmo criador. O portal já estreou em alguns países, mas só chega ao Brasil em agosto.

A informação pode ser conferida no próprio site do Hello. Ao clicar em “sign up”, você será redirecionado a uma página com alguns formulários para pedir o bom e velho “convite”, prática simbólica dos tempos áureos do Orkut (e de diversos serviços, na verdade). Nesse local, a bandeira do Brasil aparece ao lado das de outros países sob os dizeres “Coming 08/2016”:

Hello chega ao Brasil em agosto

Uma rede social um pouquinho diferente

O Hello quer tirar o Facebook da zona de conforto. Ao permitir esse pré-cadastro, a ideia é fazer um algoritmo filtrar os gostos das pessoas e, assim, fazer amizades surgirem entre usuários que tenham coisas em comum. Além disso, o foco é absoluto em mobile – uma versão para desktop deve ser, possivelmente, limitada, assim como o Instagram e outros serviços.

Os países que já contam com a rede social são Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália. Quem quiser se aventurar pelo Hello aqui do Brasil tem sinal verde, pois não há qualquer tipo de bloqueio para isso. Em agosto, o que ocorre é o lançamento do produto em caráter oficial no nosso território.

Para conferir tudo o que já sabemos sobre o Hello, clique aqui e acesse nosso minidossiê. Aproveite para comentar quais são suas expectativas sobre essa nova rede social na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: