Hello, o novo Orkut, chega ao Brasil em agosto; cadastro já pode ser feito

1 min de leitura
Imagem de: Hello, o novo Orkut, chega ao Brasil em agosto; cadastro já pode ser feito
Avatar do autor

Uma nova rede social está chegando ao país para fazer a gente perder (ou ganhar) tempo na frente do smartphone ou do PC: Hello. Com um nome universal, pronunciável em qualquer idioma, o site será o sucessor espiritual do Orkut, inclusive vem do mesmo criador. O portal já estreou em alguns países, mas só chega ao Brasil em agosto.

A informação pode ser conferida no próprio site do Hello. Ao clicar em “sign up”, você será redirecionado a uma página com alguns formulários para pedir o bom e velho “convite”, prática simbólica dos tempos áureos do Orkut (e de diversos serviços, na verdade). Nesse local, a bandeira do Brasil aparece ao lado das de outros países sob os dizeres “Coming 08/2016”:

Hello chega ao Brasil em agosto

Uma rede social um pouquinho diferente

O Hello quer tirar o Facebook da zona de conforto. Ao permitir esse pré-cadastro, a ideia é fazer um algoritmo filtrar os gostos das pessoas e, assim, fazer amizades surgirem entre usuários que tenham coisas em comum. Além disso, o foco é absoluto em mobile – uma versão para desktop deve ser, possivelmente, limitada, assim como o Instagram e outros serviços.

Os países que já contam com a rede social são Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália. Quem quiser se aventurar pelo Hello aqui do Brasil tem sinal verde, pois não há qualquer tipo de bloqueio para isso. Em agosto, o que ocorre é o lançamento do produto em caráter oficial no nosso território.

Para conferir tudo o que já sabemos sobre o Hello, clique aqui e acesse nosso minidossiê. Aproveite para comentar quais são suas expectativas sobre essa nova rede social na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Hello, o novo Orkut, chega ao Brasil em agosto; cadastro já pode ser feito