Qualcomm também está interessada na compra da BlackBerry

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm também está interessada na compra da BlackBerry

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mais uma concorrente de peso está entrando na briga para tentar comprar a BlackBerry. A empresa canadense atravessa o momento mais complicado de sua história e, por conta disso, se retirou do mercado a fim de encontrar uma maneira de se reestruturar. E, ao que tudo indica, a disputa pela marca e pelas patentes será acirrada.

Facebook, Google, Samsung e Lenovo já havia demostrado interesse em comprar a BlackBerry. Agora, de acordo com o The Wall Street Journal, a Qualcomm também estaria entrando na briga. Segundo a publicação, a fabricante de processadores estaria se juntando a diversos grupos de investidores para fazer uma grande oferta.

Caso o negócio venha a ser concretizado, a Qualcomm passaria a ser concorrente de diversas companhias para as quais fornece processadores e GPUs, como HTC, Sony, LG, Nokia, Samsung e Motorola. Vale lembrar que a fabricação de smartphones não seria um cenário inédito para a empresa que, no ano de 2000, vendeu para a Kyocera sua divisão de fabricação de celulares.

A notícia surge justamente quando o prazo de definição do futuro da BlackBerry parece estar chegando ao fim. O Fairfax Financial Holdings, fundo que assumiu a empresa durante esse período de transição, tem encontrado dificuldades para conseguir os investimentos de US$ 4,7 bilhões para sanar as dívidas da BlackBerry.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.