Deu ruim! Estúdio ganha autorização para rastrear usuários do Popcorn Time

1 min de leitura
Imagem de: Deu ruim! Estúdio ganha autorização para rastrear usuários do Popcorn Time
Imagem: Shutterstock

Depois da má notícia para os brasileiros de que o Mega Filmes HD virou caso de polícia, outro problema parecido surge dos Estados Unidos. De acordo com o site TorrentFreak, um estúdio de cinema ganhou autorização em corte federal para descobrir a identidade e questionar vários usuários do serviço Popcorn Time.

O problema estaria na transmissão pirata do filme "Trocando os Pés" (The Cobbler), de Adam Sandler. O estúdio responsável ganhou na Justiça o direito de rastrear uma série de IPs que pertenceriam aos responsáveis por dispobilizarem o longa-metragem sem autorização. Ou seja, os afetados devem ser só aqueles que tiveram um papel no envio do filme ao serviço, mas só de saber que o acesso aos dados é tão fácil — e que os processos estão cada vez maiores — já deve deixar muita gente com medo.

Algumas das pessoas acusadas já responderam e devem cooperar, mas quatro usuários dos serviços da Comcast se recusaram a serem voluntários e receberão uma nova notificação, agora obrigatória. Essas pessoas, se a causa for para o lado do estúdio, devem ser encaradas pessoalmente pelo estúdio e interrogadas sobre quem são os piratas em questão — no caso, eles mesmos.

De acordo com o TorrentFreak, o objetivo do estúdio não é só descobrir quem são os piratas e punir os responsáveis, mas também criar uma aura de perigo em torno da prática e fazer com que outros suspeitos não ignorem cartas de notificação.

Você costumava usar o PopCorn Time? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.