Quando alguém posa para uma foto, é normal que saiam diversos sorrisos. O problema é que, por diversas razões diferentes — seja iluminação, ou até algo que você comeu — os dentes podem acabar saindo extremamente amarelos.

Neste tutorial você confere todos os passos para passar de um sorriso amarelo para um digno de estrela de cinema.

Do amarelo ao branco

Primeiro, abra o Photoshop. Depois, localize a imagem que você quer utilizar:

É uma boa ideia aproximar bastante com o zoom nos dentes, já que é o local principal onde vamos trabalhar. (Se a grade aparecer, pressione Ctrl + H para ela sumir.)

Crie uma nova camada:

Mude o tipo dela para "Color" (cor):

Selecione "Brush Tool" (pincel):

No topo da tela, vamos configurar a ponta dele. Para deixar mais suave, deixe a opção "Hardness" com cerca de 0 a 8%. Para que fique mais fácil de trabalhar, use um tamanho pequeno, que fique em torno de 10 pixels:

Selecione a cor branca e comece a passar o pincel, com cuidado, sobre as regiões que estão mais amareladas dos dentes. Preencha todo o espaço e evite passar sobre as gengivas:

É hora de refinar a edição. Selecione a borracha e, com as mesmas configurações da ponta do pincel, passe em volta dos dentes, nas gengivas e em qualquer local que você tenha pintado por engano:

Mesmo assim, algumas áreas muito escuras dos dentes podem ficar com a cor acizentada demais. Vamos usar a "Dodge Tool" na camada original da foto para clarear um pouco:

Agora é hora de suavizar o branquamento que fizemos. Selecione a camada de cima, que pintamos de branco, e modifique a opacidade para algo em torno de 60%. Essa configuração fica ao seu gosto, mas vale a pena não deixar tão alta para que o efeito fique mais natural:

Veja a comparação final:

Até o próximo tutorial.

Cupons de desconto TecMundo: