Galaxy Note 5 x iPhone 6s Plus: qual se dá melhor no uso cotidiano? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 5 x iPhone 6s Plus: qual se dá melhor no uso cotidiano? [vídeo]

Por mais que muita gente costume usar os números de testes de benchmark para tentar vencer a discussão sobre qual empresa produz o melhor smartphone, o fato é que esse valor não diz muito sobre o desempenho real dos celulares no uso cotidiano. Tentando resolver a questão de uma vez par a atual geração de phablets top de linha da Samsung e da Apple, o canal PhoneBuff do YouTube realizou um teste diferente.

Na gravação, podemos ver enquanto o narrador liga o cronômetro dos dispositivos e começa a abrir e fechar uma série de aplicativos para ver qual aparelho consegue concluir a tarefa de forma mais rápida: o Galaxy Note 5 ou o iPhone 6s Plus. A comparação, no entanto, vai além da simples avaliação de velocidade para abrir apps, observando também a continuação de tarefas iniciadas anteriormente.

Tomando a dianteira

A comparação foi feita em duas “voltas”. Na primeira, o youtuber contabilizou quanto tempo cada smartphone levada para abrir uma sequência predeterminada de aplicativos, incluindo câmera, galeria de fotos, configurações e jogos, entre outros. Embora nessa rodada a diferença entre os aparelhos tenha sido insignificante, o mesmo não pode ser dito do teste seguinte.

Já na segunda “volta”, no entanto, a coisa mudou completamente de figura. Embora o Galaxy Note 5 conte com um total de 4 GB de memória RAM – o dobro do encontrado no iPhone 6sPlus –, o dispositivo muitas vezes falha em manter apps abertos “congelados” no plano de fundo, tendo que recarregá-los do zero quando voltam a ser abertos. O fato do celular da Maçã não precisar disso permitiu que ele concluísse o teste 16 segundos antes.

Qual você acha melhor, o iPhone 6s Plus ou o Galaxy Note 5? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.