The BRIEF

Pesquisa aponta que o uso excessivo de celular tira a vontade de fazer sexo

Jornal holandês fez levantamento entre mais de 3 mil pessoas. Resultados são surpreendentes, mas, aparentemente, verossímeis

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

12/11/2015, às 17:31

Pesquisa aponta que o uso excessivo de celular tira a vontade de fazer sexo

Fonte:

Imagem de Pesquisa aponta que o uso excessivo de celular tira a vontade de fazer sexo no tecmundo

Um estudo feito pelo jornal holandês De Telegraaf mostrou que quem usa demais o celular sente uma diminuição na libido. A pesquisa entrevistou cerca de 3 mil pessoas com idades entre 25 e 34 anos e descobriu que um terço das pessoas sentiu uma piora na vida sexual após passar a usar dispositivos móveis como smartphones e tablets em seus quartos.

Já na pesquisa que envolveu um grupo com idades entre 18 e 24 anos, um dado chamou bastante atenção: 20% das pessoas confessou usar o celular durante o sexo. O que não ficou muito claro é se esse uso tem algum envolvimento direto com o ato ou se serviu apenas para atualizar o status do Facebook, ficar em dia com aquele joguinho ou pedir alguma coisa para comer.

A tecnologia a desserviço do ser humano

Apesar de uma infinidade de fatores indicar coisas muito complexas em uma pesquisa, o estudo está relativamente de acordo com outros que também trataram do mesmo tema. Outras informações descobertas foram que 12% das pessoas que usam o smartphone durante o sexo acham que a tecnologia está interferindo no seu relacionamento.

Sendo assim, por que as pessoas não largam o celular um pouco e ganham, com isso, uma vida sexual mais feliz? Isso a pesquisa não respondeu, e aparentemente é um enigma que só tende a ficar cada vez mais complexo.

O uso de celulares e tablets interfere em sua vida sexual? Comente no Fórum do TecMundo


Editor do Mega Curioso. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.