Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Uma nova pesquisa feita pela agência Ladbrokes promete gerar muita polêmica com relação ao conhecido debate entre as plataformas móveis. Segundo o Daily Mail, o estudo apontou que os donos de iPhones tendem a ser mais espertos que os outros, respondendo questões corretamente com mais velocidade que aqueles que utilizam outros aparelhos.

A pesquisa, feita com mil candidatos, consistiu em uma série de perguntas capciosas (as famosas “pegadinhas”), com questões como “Quantos meses possuem 28 dias?” — muitos tendem a responder apenas um, quando na verdade são todos eles. Para prosseguir, a pessoa devia responder corretamente.

As diferenças, em números

Os resultados mostraram uma diferença pequena mas clara entre os donos de cada tipo de aparelho. Em primeiro lugar, temos os proprietários de iPhones, que tiveram uma média de 94 segundos para responder, seguidos por quem utiliza os smartphones da linha Nexus, com apenas cinco segundos de diferença. Confira logo abaixo a média de tempo que os donos de cada modelo de celular levaram para terminar o teste:

  1. Apple: 94 segundos;
  2. Nexus: 99 segundos;
  3. Samsung: 103 segundos;
  4. HTC: 105 segundos;
  5. Nokia: 109 segundos;
  6. BlackBerry: 118 segundos.

Vale também notar que, apesar de a Apple ter a melhor média geral, o candidato com o melhor desempenho foi na verdade um consumidor da Samsung. Este conseguiu a façanha de terminar o teste em apenas 47 segundos – metade da média que os donos de aparelhos iOS levaram para responder as questões.

Agora, será que isso quer dizer que o iPhone deixa as pessoas mais espertas ou que os mais inteligentes preferem o iOS? Ou será mesmo que esses valores não têm nada a ver com o nível intelectual das pessoas? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: