Atualmente, o mercado de trabalho está sendo invadido e tomado pela Geração Y, também conhecida como Millenials. Essa geração de jovens inclui pessoas nascidas durante os anos 80 e começo dos anos 90, e que praticamente cresceram na mesma velocidade que a tecnologia e a internet foram desenvolvidas.

Com isso, uma pesquisa chamada Millennial Career Survey, da National Society of High School Scholars, entrevistou mais de 13 mil jovens da Geração Y para descobrir quais as empresas mais desejadas.

Se você chutou que a Google é a companhia mais desejada, sentimos informar, mas errou. A líder da lista é uma companhia chamada de 3M, que entrou pela primeira vez na história no compilado de empresas mais desejadas. Para entender os motivos e acompanhar o ranking, basta rolar a página.

Vale notar que a pesquisa foi realizada com jovens norte-americanos da High School Scholars, então a visão de "companhia perfeita" provavelmente é diferente de outras localizações.

16. Departamento de Estado dos Estados Unidos

O departamento executivo federal dos Estados Unidos é responsável pelas relações internacionais do país — como o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Departamento de Estado dos Estados Unidos

15. Nike

Não é preciso de mais palavras aqui, a Nike simplesmente é uma das maiores companhias de vestuário do mundo.

Nike UK

14. Microsoft

Os jovens norte-americanos ainda têm muito apreço pela Gigante dos Softwares, uma das maiores companhias de tecnologia.

MS

13. Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma ONG da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares.

Mayo

12. Health Care Service Corporation

É a maior empresa de seguro de saúde, sendo propriedade dos próprios consumidores, dos EUA.

HCSC

11. Children's Healthcare of Atlanta

ONG voltada ao cuidado médico de crianças nos EUA. Foi fundada em 1998.

Hospital infantil

10. Amazon

A Amazon abre o top 10 de "empresas desejo". É a maior varejista online do ocidente e vem reinventando a maneira de realizar compras online.

Amazon NY

9. CIA

A Central Intelligence Agency, CIA, é a agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos.

Museu da CIA

8. Apple

A Maçã chega em oitavo lugar sendo uma das companhias mais lucrativas do mundo. Os EUA ainda é o país que tem o maior mercado para a Apple.

Apple campus

7. Buzzfeed

O site de notícias/entretenimento entrou pela primeira vez no ranking devido ao sucesso que as "listas de comportamento", altamente virais, faz com os jovens norte-americanos.

Redação de Los Angeles

6. FBI

Parecido com a CIA, o FBI é uma unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos com muito prestígio entre os jovens.

FBI

5. Hospital local

Muitos alunos da National Society of High School Scholars citaram hospitais locais como meta de trabalho.

Hospital

4. Walt Disney Company

Caindo do 2° lugar no ranking de 2015, a Walt Disney Company não é só o sonho de passeio de muitos jovens, mas também o sonho de trabalho.

Escritório Disney

3. St. Jude Children's Research Hospital

O St. Jude é um hospital infantil líder em pesquisas e tratamentos para câncer e outras doenças que atingem crianças.

Hospital St. Jude

2. Google

A Google foi retirada do topo da lista. Não há muito o que falar, já que a companhia possui os escritórios mais legais do mundo.

Google

1. 3M

A 3M é uma companhia de base científica e tecnológica. Atualmente, eles trabalham com bastante marketing e presença em eventos que estão recheados de jovens. Um exemplo é a conferência SXSW, evento que a 3M marcou grande presença.

3M

Cupons de desconto TecMundo: