Hugo Barra lança LG Nexus 4 no Brasil (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Em evento realizado hoje (27), na cidade de São Paulo, representantes da Google anunciaram a chegada do LG Nexus 4 ao mercado brasileiro. O smartphone começa a ser vendido a partir desta quarta-feira nas principais lojas do país.

O smartphone será comercializado pelo preço sugerido de R$ 1.699, o que confirma os rumores publicados na imprensa especializada durante esta semana. Neste primeiro momento, o aparelho está sendo vendido com exclusividade pelas lojas Fast Shop e Ponto Frio, mas a distribuição será expandida de acordo com a demanda do mercado.

O vice-presidente global de Android da Google, Hugo Barra, ressaltou que o Brasil é um dos países mais importantes do mundo para o mercado do sistema operacional móvel da Google e reforçou o fato de que um aparelho Nexus é sempre o primeiro a receber as atualizações de software da empresa, além de apresentar o Android na sua mais pura forma.

Câmera de alto desempenho e carregador sem fio

Entre os recursos que dão destaque ao LG Nexus 4 estão a câmera de 8 megapixels, com sensor de alto desempenho e capaz de registrar vídeos em até 1080p. Além disso, há também um recurso de software exclusivo: o Photo Sphere permite que você crie imagens de 360° de maneira muito simples e semelhante ao ato de produzir um vídeo.

Câmera do Nexus 4 possui alto desempenho e recursos exclusivos (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Além disso, quem leu o artigo sobre a falta de inovação em smartphones e tablets pode começar a comemorar: um dos itens citados pelo artigo, o carregador wireless de bateria, é um dos acessórios existentes para o LG Nexus 4. Por enquanto, o carregador não estará à venda no Brasil, mas já estão sendo avaliadas as possibilidades de trazê-lo para o mercado do país.

Digitação por voz e por gestos

Entre as funcionalidades demonstradas por Hugo Barra também estão a digitação por voz e por gestos. A primeira é uma maneira de escrever textos sem precisar colocar a mão na tela, ou seja, basta ditar o que você deseja que seja escrito para o Android. O reconhecimento de voz possui suporte ao português brasileiro.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Quanto à digitação por gestos, ela já era usada com a ajuda de softwares desenvolvidos por terceiros, como o Swype. Porém, agora o recurso está disponível nativamente no sistema: basta arrastar o dedo pelas letras que compõem uma palavra e, aos poucos, o software descobre o que você deseja escrever.

Ferramentas do Google

Como a maioria dos smarpthones com Android, o LG Nexus 4 também traz todo o portfólio de softwares da empresa, incluindo o Google Tradutor, que ganhou, recentemente, a habilidade de verter o texto de imagens para outros idiomas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Além desse, estão disponíveis softwares como o Google Now (que ganhará suporte específico para o português brasileiro muito em breve), a loja de aplicativos Google Play e, é claro, aplicativos de acesso ao Gmail, YouTube e outros serviços da companhia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Processador quad-core e Android Jelly Bean

Produzido em solo nacional, o LG Nexus 4 chega como mais uma opção de smartphone high end para o mercado brasileiro. Confira, abaixo, as configurações do aparelho:

  • processador Qualcomm quad-core Sanpdragon S4 Pro de 1,5 GHz;
  • GPU Adreno 320;
  • tela WXGA True de 4,7 polegadas (com resolução de 1280x768 pixels);
  • Gorilla Glass 2;
  • Android 4.2 (Jelly Bean);
  • 16 GB de armazenamento;
  • câmera traseira de 8 megapixels, com sensor de alto desempenho;
  • gravação de vídeos em 1080p;
  • câmera frontal de 1,3 megapixels;
  • 2 GB de RAM;
  • bateria de 2.100 mAh: 10 horas de conversação ou 390 horas em standby;
  • WiFi, HSPA+, Bluetooth, DLNA, NFC; e
  • possibilidade de carregamento de bateria sem fio.

LG Nexus 4 sobre o carregador wireless desenvolvido para o modelo (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Como dito anteriormente, o LG Nexus 4 está sendo vendido por R$ 1.699, a partir de hoje, nas lojas Fast Shop e Ponto Frio.

    Cupons de desconto TecMundo: