Como limpar o histórico dos navegadores nos PCs e smartphones [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Como limpar o histórico dos navegadores nos PCs e smartphones [vídeo]

Há muitos momentos em que precisamos apagar o histórico dos navegadores. Pode ser para liberar espaço ou para impedir que enxeridos saibam o que fazemos na internet, todos já passaram por situações em que a exclusão dos dados de navegação era realmente necessária.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas você sabe como limpar o histórico nos principais navegadores da atualidade? Confira as dicas que trouxemos para fazer com que isso seja feito rapidamente aí no seu dispositivo. Trouxemos dicas para que você possa fazer o processo nos navegadores do seu PC e também do seu smartphone.

Após nossas dicas, temos certeza de que você vai conseguir deixar os seus eletrônicos sempre com toda a segurança que você necessita.

Google Chrome

No Google Chrome do seu PC, tudo o que você precisa fazer é pressionar as teclas “Control + Shift + Del” e aguardar o carregamento de uma nova interface. Nela, você terá que escolher quais os itens que serão apagados e então clicar sobre “Limpar dados de navegação”. O processo geralmente é rápido, mas o tempo pode variar de acordo com a quantidade de elementos que estejam sendo apagados do seu computador.

Caso queira fazer o mesmo em seu smartphone, você só precisa acessar o Menu  Google Chrome no canto superior direito e seguir o caminho Histórico > Limpar Dados de Navegação. O processo de escolha dos itens e exclusão é igual ao visto nos PCs — sendo necessário apenas selecionar as caixas que estão ao lado de cada item enumerado.

Mozilla Firefox

Para os usuários do Firefox o processo é bem parecido. Com o software aberto, você precisa apenas pressionar “Control + Shift + Del” para abrir a interface de exclusão. Nela, você poderá escolher o período de tempo que será atingido e pode decidir entre limpezas pontuais ou totais. Pressionando “Detalhes”, você ainda pode escolher quais os itens que serão apagados ao final do procedimento. Definindo isso, basta pressionar “Limpar agora” e aguardar alguns instantes para o final da faxina.

Já no smartphone, você precisa seguir o caminho Menu Firefox > Configurações > Privacidade. Na nova janela, procure “Limpar dados privativos” e pressione “Limpar agora”.  Depois é só escolher os itens e pressionar o botão “Limpar dados”. Sem segredo nenhum, sua privacidade está novamente garantida no navegador da Mozilla.

Edge / Internet Explorer

Quem está utilizando o Internet Explorer ou o Microsoft Edge pode seguir as mesmas dicas. Para fazer a exclusão dos dados de navegação, basta usar o atalho “Control + Shift + Del” para selecionar os itens desejados e então clicar em “Limpar” para apagar o que achar necessário. No Edge, isso nem mesmo abre uma nova janela, pois uma Charm Bar é carregada no lado direito da interface.

No Windows Phone, o Internet Explorer também pode ter os dados apagados facilmente. Clique no menu Internet Explorer e escolha “Configurações”. Em seguida, apenas toque “Excluir histórico” e confirme o processo.

.....

Viu como é fácil apagar o histórico do seu navegador?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.