Dia dos Namorados: 12 piores filmes para assistir na data

4 min de leitura
Imagem de: Dia dos Namorados: 12 piores filmes para assistir na data
Imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Nem tudo são flores no cinema, não é mesmo? Conforme o Dia dos Namorados se aproxima, muitos casais já começaram a preparar suas maratonas românticas para celebrar a data. Porém, às vezes, somos pegos de surpresa por histórias de amor que, de românticas, não têm nada!

Então, para evitar que você caia nessa cilada, separamos aqui os filmes que você não deveria, de forma alguma, assistir neste Dia dos Namorados. Quer saber quais são?

Veja os 12 piores filmes para assistir no Dia dos Namorados:

12. Infidelidade

Em Infidelidade, você descobriria que nem tudo é como parecer ser em um relacionamento. A beleza, o filho saudável e a casa aparentemente perfeita podem guardar muitos segredos. Protagonizado por Diane Lane, Richard Gere e Paul Martel, o thriller erótico definitivamente não é a melhor opção para quem quer curtir uma noite romântica e acreditar no amor.

11. (500) Dias Com Ela

Embora seja um clássico das comédias “românticas”, (500) Dias Com Ela está longe do que pode ser chamado de uma história de amor – conforme o narrador avisa logo nos primeiros segundos do filme. Na trama, Tom é um sonhador que trabalha com a criação de cartões comemorativos.

Ele se apaixona irremediavelmente por Summer, sua colega de trabalho. Porém, a vida real está muito presente na trama e as coisas se resumem ao fato de que Tom acredita loucamente no amor dos dois, mas, Summer, não. Logo, o relacionamento está fadado ao fracasso.

10. Um Dia

Embora pareça uma história de amor tradicional, a trajetória de Emma Morley e Dexter Mayhew definitivamente não tem um final feliz. Os dois se reencontram todos os anos em 15 de julho, construindo uma trama envolvente até o último suspiro. Então, se você busca finais felizes, fique longe deste filme no Dia dos Namorados!

9. Complicações do Amor

O nome já diz por que esse é um dos piores filmes para assistir no Dia dos Namorados, correto? Em Complicações do Amor, Ethan e Sophie passam por dificuldades em seu relacionamento. Para tentar reacender a chama, os dois viajam até uma casa de campo e a história toma um rumo completamente inesperado e que beira a ficção científica!

8. 45 Anos

45 anos é a história de um casal prestes a completar esta data de casamento. Porém, nas vésperas da comemoração, Geoff descobre que o corpo da primeira mulher que amou foi encontrado congelado. Então, sua mulher, Kate, precisa lidar com a morte da ex do marido e os dois têm dificuldades para comemorar suas bodas de rubi.

7. Dormindo Com o Inimigo

Protagonizado por Julia Roberts e Patrick Bergin, o filme acompanha Sara e Martin em seu relacionamento extremamente abusivo. Apesar de parecerem felizes, a verdade é que Martin bate na esposa e ela tem um longo caminho de recomeço. Definitivamente, não é o que você espera assistir no Dia dos Namorados.

6. Atração Fatal

Dan Gallagher vive com sua esposa, Beth, em uma casa aparentemente tranquila nos subúrbios. Porém, quando sua esposa vai viajar, ele tem um caso com Alex Forrest e uma história que envolve até mesmo sequestros assume a tela. Isso sem mencionar os coelhos mortos (você vai entender se assistir).

5. Namorados Para Sempre

Outro dos piores filmes e que recomendamos que você passe longe é Namorados Para Sempre, no qual Cindy e Dean se conhecem por acaso, se apaixonam e casam. Porém, não demora muito para que o amor entre eles acabe e a história se transforme em um drama que vai desanimar até mesmo o mais apaixonado dos casais.

4. A Culpa é Das Estrelas

Inspirado no best seller de John Green, A Culpa É Das Estrelas acompanha a história de amor de Hazel Grace e Augustus Waters. Porém, infelizmente, os dois são pacientes de câncer que têm um longo caminho a percorrer – e o final feliz não parece uma opção.

3. História de Um Casamento

Embora seja um dos grandes sucessos da Netflix, o filme protagonizado por Scarlett Johansson e Adam Driver não é a melhor opção para uma noite romântica. Afinal, o longa retrata de uma forma muito realista os altos e, principalmente, os baixos de um casamento, enquanto os dois personagens lutam para entender o que aconteceu com o amor inicial.

2. Garota Exemplar

Adaptado do best seller da autora Gillian Flynn, o filme Garota Exemplar é um ótimo suspense psicológico, mas que não merece destaque no Dia dos Namorados. Um relacionamento abusivo e um desaparecimento misterioso são apenas alguns dos temperos deste filme que torna muito difícil para os espectadores acreditarem no amor – e até mesmo no que é real ou não!

1. Titanic

Por último, não podemos deixar de citar um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos: Titanic. Embora a história de Jack e Rose já tenha sido assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo e se configure como uma bela história de amor, não há como negar que ela é, para dizer o mínimo, trágica.

A bordo do maior navio de cruzeiros, os dois se conhecem e vivem um romance improvável. Porém, quando o barco atinge um iceberg, eles não precisam mais lutar apenas para ficarem juntos, e, sim, pelas suas vidas.

Depois dessa lista repleta de terror, drama, mortes, dúvidas e reviravoltas, não podemos dizer que não lhe avisamos para ficar longe desses filmes no Dia dos Namorados, não é mesmo?

Então, não tenha medo de optar por uma boa e velha comédia romântica que vai fazer com que vocês continuem acreditando que o amor existe – e que ele não vai acabar de uma forma completamente trágica!

Gostou da lista de piores filmes para ver no Dia dos Namorados? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.