O que deve ser destaque MWC 2014?

1 min de leitura
Imagem de: O que deve ser destaque MWC 2014?

(Fonte da imagem: Divulgação/MWC)

Não, você não leu errado: já é hora de especular sobre uma das maiores e mais aguardadas feiras sobre dispositivos móveis do ano que vem. A edição de 2013 da Mobile World Congress acabou nesta quinta-feira (28), então já é possível tirar algumas conclusões e saber o que esperar do próximo evento em Barcelona.

De acordo com o Cnet, a aposta está totalmente em sistemas operacionais, já que vários aparelhos que fogem do padrão Android e iOS devem ser lançados ainda neste ano, possivelmente ganhando sucessores durante a MWC 2014. A ausência de companhias gigantes também deve ser levada em conta – e da maneira mais positiva possível.

Caras novas e sem gigantes

A possível chegada de dispositivos com Firefox OS, Ubuntu Touch e Tizen deve acirrar bastante a disputa por mercado, especialmente o setor de aparelhos de baixo custo, o que inclui ainda uma série de modelos Android. Tablets e smartphones vendidos a um menor preço podem ainda ocasionar uma queda no valor dos aparelhos mais tradicionais e potentes.

O Firefox OS é um competidor aguardado. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Outro fator a ser levado em conta para 2014 é a ausência de empresas como Apple, BlackBerry e Samsung, que preferem eventos isolados e individuais para apresentar seus produtos. Isso pode parecer ruim por manter a MWC um pouco longe dos holofotes, mas é a chance de companhias menores mostrarem serviço e conquistarem mais visibilidade que o normal.

Tegra 4

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

Oferecer potência gráfica em um dispositivo móvel já é uma realidade, especialmente com o LG Optimus G Pro. Mas as coisas tendem a melhorar – e o grande responsável por isso atende pelo nome de Tegra 4, o processador que tem tudo para revolucionar os games mobile. Alguns jogos rodando a partir do chip já foram exibidos neste ano, mas é em 2014 que saberemos mesmo do que ele é capaz.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.