Mountain Lion estaria cortando a duração da bateria nos Macs

1 min de leitura
Imagem de: Mountain Lion estaria cortando a duração da bateria nos Macs

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Quem já instalou o novo Mac OS X 10.8 (Mountain Lion) está passando por alguns inconvenientes quando descobre as novidades do novo sistema operacional da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Várias reclamações postadas no fórum da empresa falam que MacBooks dos modelos Pro ou Air tiveram a durabilidade da bateria cortada significativamente desde o dia 25 de julho, quando o sistema foi lançado.

Em alguns casos mais graves, o tempo útil antes da próxima recarga teria caído pela metade. De acordo com o Arstechnica, alguns fatores podem explicar o consumo exagerado, como erros na permissão de arquivos, maior uso da CPU, problemas de conexão com a rede e aplicativos que ficam em segundo plano.

Notando o número de reclamações, a Apple já está entrando em contato com quem relatou problemas para obter mais detalhes sobre o consumo de bateria, o que pode significar uma futura atualização para acabar com essa fome de energia do Mountain Lion.

Se o seu Mac registrou problemas com a bateria após a instalação do novo OS X, basta acessar o atendimento da Apple (em inglês) e contar sua história.

Fonte: Arstechnica

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.