99Negocia chega a São Paulo permitindo combinar valor da corrida

1 min de leitura
Imagem de: 99Negocia chega a São Paulo permitindo combinar valor da corrida
Imagem: Getty Images/Reprodução

Modalidade que oferece a passageiros e motoristas a possibilidade de negociar o valor da corrida, o 99Negocia agora está disponível em São Paulo (SP). O serviço, lançado na terça-feira (9) na capital paulista, já era oferecido desde meados do ano passado em mais de 1,8 mil municípios de todo o Brasil.

Como explica a 99, o objetivo da opção é equilibrar preço e disponibilidade, permitindo às duas partes envolvidas na corrida determinarem previamente um valor justo para a viagem. A negociação ocorre sem qualquer interferência do app e o motorista parceiro tem a liberdade de aceitar ou não a oferta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A negociação entre motorista e passageiro acontece pelo app, antes de iniciar a corrida.A negociação entre motorista e passageiro acontece pelo app, antes de iniciar a corrida.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Assim como as demais categorias, esta também inclui dezenas de ferramentas de segurança. Os sistemas de reconhecimento facial de todos os condutores, checagem e validação de cadastros, botão de emergência, compartilhamento de rotas e acompanhamento de corridas em tempo real são alguns dos recursos disponíveis.

Quantos às opções de pagamento, uma corrida pelo 99Negocia pode ser paga com dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito ou via Pix, da mesma forma que nas outras modalidades. Há ainda a alternativa de utilizar o saldo da 99Pay, carteira digital da plataforma de transporte.

Como usar o 99Negocia?

Para usar a modalidade que permite negociar o valor da corrida com o motorista basta acessar o app da 99 e informar o endereço de destino desejado, normalmente. Em seguida, o 99Negocia aparecerá entre as opções, caso você esteja em uma cidade com a categoria habilitada.

A função mostrará um valor sugerido com base na modalidade 99Pop, mas o passageiro pode oferecer um preço diferente, caso queira. Confirmada a oferta, o motorista recebe a chamada e avalia as informações da viagem, tendo a opção de enviar uma contraproposta ou dispensar o chamado.

Como os valores são pré-negociados, o 99Negocia não permite mudanças de rota, paradas ou desvios durante o trajeto. Caso não haja acordo, o passageiro tem a opção de solicitar um novo veículo, inclusive escolhendo entre as demais modalidades, como 99Pop, 99Taxi e 99Plus e outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.