99 Negocia: passageiros e motoristas poderão negociar valor da corrida no app

1 min de leitura
Imagem de: 99 Negocia: passageiros e motoristas poderão negociar valor da corrida no app
Imagem: Reprodução

A 99 anunciou na última quarta-feira (7) o lançamento do 99Negocia, recurso que permite que usuários e motoristas parceiros combinem o valor da corrida entre si, de acordo com suas necessidades, diretamente pelo aplicativo.

Com a modalidade, os passageiros poderão “combinar” com o motorista o quanto desejam pagar pelo trajeto, enquanto os motoristas terão acesso às informações de destino, avaliação do passageiro e a opção de negociar o preço final de cada corrida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo, segundo Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99, é oferecer mais flexibilidade aos usuários. Isso porque muitos dos clientes estão dispostos a pagar um valor mais alto para conseguir um carro mais rápido. "Por mais que a empresa invista forte em tecnologia para oferecer uma precificação justa, sempre há passageiros mais sensíveis ao preço ou a tempo de espera", explica.

Como vai funcionar o 99 Negocia

A negociação começa a partir de um valor pré-definido pela plataforma e o usuário poderá aceitar a sugestão, assim como aumentar ou diminuir o valor. Caso o motorista não concorde, ele poderá enviar uma contraproposta. Caso não cheguem a um consenso, o passageiro pode escolher outro carro disponível na modalidade.

A empresa ressalta, no entanto, que os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto. A novidade está na fase de testes em 196 municípios brasileiros e chegará a mais 36 cidades até meados de junho.

Outras categorias, como o 99Pop, 99 Confort e 99 Compartilha, continuarão disponíveis para escolha do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.