Tesla publica vídeo que quase mostra teste de impacto do Cybertruck

1 min de leitura
Imagem de: Tesla publica vídeo que quase mostra teste de impacto do Cybertruck
Imagem: Tesla

A montadora Tesla publicou neste sábado, 1º de abril, um vídeo em seu perfil no Twitter que revela detalhes de um teste de impacto do aguardado Cybertruck.

Porém, muitos fãs especulam que o material seja apenas uma brincadeira do Dia da Mentira da montadora, já que é agoniante chegar ao final do clipe: o vídeo tem pouco menos de 40 segundos e vários ângulos, mas corta a imagem sempre que a batida do veículo em uma parede está prestes a acontecer.

Confira:

O teste de impacto parece de fato verídico, já que o Cybertruck está com os tradicionais bonecos utilizados nessas provas, conectado a vários fios e sensores para medições de danos e a uma velocidade que torna a batida inevitável.

Porém, a montadora não divulgou até agora o material completo com maior duração — e há quem especule que ela não vá mais fazer isso — e nem publicou o clipe em outras plataformas além do Twitter.

Longa espera

Anunciado oficialmente em 2019, o Cybertruck é uma picape elétrica com um visual pouco convencional, com uma forma bastante angular, própria para uso tanto urbano quanto em terrenos acidentados.

A resistência do veículo também é prometida como acima do comum e, tanto por isso quanto após uma gafe na revelação do modelo, o público está curioso para ver um teste de impacto do carro.

O Cybertruck.O Cybertruck.Fonte:  Tesla 

Aberto para reservas a partir de US$ 40 mil e com uma longa fila de espera, o Cybertruck já é considerado atrasado. A produção deveria ter começado ainda em 2021, mas todo o processo foi adiado pela Tesla por vários motivos que incluem também dificuldades técnicas e de fabricação de componentes, como as baterias.

O início das vendas foi transferido primeiro para 2022 e, em seguida, para este ano. O CEO da Tesla, Elon Musk, garante que as primeiras unidades da picape começam a ser entregues aos donos na metade de 2023.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.