Tesla adia lançamento do Cybertruck para 2022

1 min de leitura
Imagem de: Tesla adia lançamento do Cybertruck para 2022
Imagem: Tesla/Divulgação
Avatar do autor

A montadora Tesla finalmente oficializou o adiamento na disponibilização da picape elétrica Cybertruck. O veículo tinha a previsão de lançamento para o final de 2021, mas problemas na fabricação — tanto exclusivos da montadora quanto a escassez geral de chips no setor — agora levam a marca a trabalhar com a previsão de 2022.

Originalmente, a produção em massa dos modelos estava prevista para começar neste ano, já para entregar as primeiras unidades. Rivais no setor de elétricos, como a Rivian, também tiveram que fazer ajustes no calendário por conta dos problemas com componentes.

Segundo o site Electrek, a alteração foi bastante discreta: o novo ano agora consta nas notas de rodapé da página de customização do modelo no site da Tesla. Sem um mês definido, a data de 2022 agora vale para todas as variantes do veículo, que pode ter de um a três motores.

Até agora, já são mais de um milhão de reservas para a picape elétrica da marca. Recentemente, ao anunciar o rendimento recorde no trimestre, a Tesla também confirmou que o caminhão elétrico Semi foi adiado para o ano que vem.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.