Cybertruck tem mais de meio milhão de unidades pré-encomendadas

1 min de leitura
Imagem de: Cybertruck tem mais de meio milhão de unidades pré-encomendadas

A pré-venda da Cybertruck já ultrapassou a marca de meio milhão de unidades encomendadas, pouco mais de quatro meses após a apresentação oficial da picape pela Tesla, de acordo com uma contagem não-oficial atualizada pelos detentores das reservas.

Segundo o site Electrek, o número total de unidades comercializadas na pré-venda é de 522.764, o que representa uma média de 5.873 pedidos por dia, até o momento, pelos dados divulgados por um grupo de pessoas que mantém o registro de todas as encomendas.

Nesta contagem não-oficial, há ainda outros detalhes sobre os interessados em comprar a caminhonete elétrica. Conforme a publicação, apenas 17% dos clientes querem a versão mais básica e barata da Cybertruck, de motor único. O restante optou pelas versões mais caras, com motor duplo e triplo, que representam 42% e 41% dos pedidos, respectivamente.

As primeiras unidades da Cybertruck devem ser entregues em 2021. (Fonte: Tesla/Divulgação)

É importante lembrar que a empresa de Elon Musk não divulga os dados oficiais das encomendas desde que o CEO da marca anunciou que o veículo elétrico recebeu mais de 250 mil reservas uma semana depois da revelação do carro.

Tesla quer baterias sem cobalto

O preço da Cybertruck na pré-venda parte de US$ 40 mil, o equivalente a R$ 174 mil, em conversão direta. Mas este valor pode diminuir em um futuro próximo, caso a Tesla comece a usar baterias sem cobalto nos seus carros elétricos, ideia que vem sendo estudada pela montadora nos últimos meses.

De acordo com a Reuters, a startup está em negociações com uma fabricante chinesa de baterias para que o cobalto seja substituído por lítio e fosfato de ferro, materiais mais baratos e que agridem menos o meio ambiente. A mudança poderia afetar diretamente os preços dos carros da marca.

Mas esta não é uma mudança fácil, pois o cobalto aumenta a densidade de energia das baterias, fazendo-as acumular mais carga, possibilitando uma maior autonomia para os carros elétricos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.