Uber Prioridade chega hoje (14) em São Paulo e Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Uber Prioridade chega hoje (14) em São Paulo e Rio de Janeiro
Imagem: Uber

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (14), o lançamento da modalidade “Uber Prioridade” em São Paulo. Como o próprio nome indica, a opção permitirá que os usuários paulistanos da plataforma de transporte por aplicativo priorizem os seus embarques, encurtando o seu tempo de espera. Para os motoristas parceiros, o novo serviço representa uma oportunidade de ganho extra.

Presente no Brasil desde o último trimestre de 2021, o Uber Prioridade, que desembarca também hoje (14) no Rio de Janeiro, já está disponível em outras cidades brasileiras, como: Belém, Campinas, Curitiba, São Luis, Santos, João Pessoa, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Como solicitar viagens pelo Uber Prioridade?

Para usar o Uber Prioridade, não é preciso baixar ou atualizar o seu aplicativo. Bastar abri-lo normalmente, digitar os locais de início e destino da viagem, e optar pela opção Prioridade. No entanto, a funcionalidade, que oferece a mesma qualidade e padrão de segurança das demais viagens da Uber, não terá um horário de funcionamento fixo, seguindo a dinâmica de movimentação da cidade onde utilizada.

Além disso, a escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, o que significa que os parceiros têm toda liberdade para decidir se desejam ou não aceitar as corridas.

Em caso positivo, o valor da viagem é tarifado por um valor um pouco maior do que as do UberX e, além de limitadas aos momentos de maior demanda por viagens, só contempla percursos com até 10 quilômetros de distância.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.