Uber lança modalidade “prioritária” em cidades no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança modalidade “prioritária” em cidades no Brasil
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Nesta quarta-feira (14), a Uber anunciou uma nova opção de viagem para os usuários de Campinas, Curitiba e Belém. As três cidades foram escolhidas para testar o “Uber Prioridade”, um serviço que oferece mais rapidez na hora de requisitar um motorista disponível na região.

Se você é morador de alguma dessas cidades e quer testar o novo serviço, é bem simples: acesse o aplicativo da companhia, busque a viagem que deseja realizar e escolha a opção “Prioridade”. O horário de funcionamento da opção não é fixo e depende da movimentação da cidade.

A funcionalidade oferece a mesma qualidade e segurança de todas as modalidades da UberA funcionalidade oferece a mesma qualidade e segurança de todas as modalidades da UberFonte:  Unsplash 

Motoristas ganhando mais e passageiros com prioridade

O valor é um pouco maior em relação ao UberX e, por enquanto, as viagens estão disponíveis apenas em regiões centrais das cidades.

De acordo com a Uber, a nova modalidade foi criada por conta da flexibilização das medidas de combate à covid-19, já que a tendência é que as solicitações de viagens aumentem nos próximos meses. Como é um serviço mais caro, os motoristas parceiros da Uber ganham valores elevados com o serviço. Porém, a companhia deixa claro que é uma opção dos parceiros aceitar viagens "Prioridade" ou não.

A mudança chega em um momento crítico para os serviços de carros compartilhados no Brasil. Com a alta dos combustíveis, muitos motoristas estão cancelando corridas e até deixando a plataforma.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes