Uber Prioridade, Black e Comfort: quais as diferenças?

3 min de leitura
Imagem de: Uber Prioridade, Black e Comfort: quais as diferenças?
Imagem: Unsplash

Uma verdadeira mão na roda para quem não tem carro ou não quer (ou por algum motivo não pode) tirar o possante da garagem, a Uber tem se destacado no mercado por oferecer uma alternativa de transporte extra para os clientes. Além de possibilitar viajar com maior privacidade e conforto, a empresa ainda permite aos clientes escolherem o tipo de corrida que melhor cabe em seus respectivos bolsos.

O app de mobilidade urbana conta com uma porção de categorias de corrida, cada uma com suas próprias especificidades e preços. E hoje nós vamos te ajudar a diferenciar as categorias Uber Prioridade, Black e Comfort, informando as principais distinções entre as diferentes modalidades de viagem do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uber: diferenças entre Prioridade, Black e Comfort

Quando você abre o app e seleciona o trajeto da sua viagem, o sistema automaticamente calcula o preço da corrida e a previsão de chegada ao destino indicado. Deslizando a tela para baixo, é possível ver a lista completa de funcionalidades, que vão desde opções mais econômicas até as mais premium — e, é claro, mais caras. A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre as categorias Prioridade, Black e Comfort da Uber. Confira!

Uber Prioridade

Disponibilizado no Brasil em outubro do ano passado, o Uber Prioridade é uma "nova" categoria na qual usuários têm a opção de pagar um pouco mais caro para embarcar mais rápido. Na prática, isso significa basicamente "furar a fila" de espera por uma corrida, sendo potencialmente priorizado entre os demais usuários que também estão solicitando viagens na sua região.

Uber Prioridade permite aos usuários "furarem a fila" e conseguirem corridas mais rápidoUber Prioridade permite aos usuários "furarem a fila" e conseguirem corridas mais rápidoFonte:  Uber/Divulgação 

Para os usuários com pressa, a funcionalidade é bem interessante, pois reduz consideravelmente o tempo de espera entre a solicitação da viagem e o embarque no veículo. O tratamento VIP vem, é claro, ao custo de um valor de corrida mais alto.

Já para os motoristas do aplicativo, a maior vantagem é justamente poder receber ganhos maiores em relação, por exemplo, ao UberX. Os valores recebidos podem ser ainda maiores, já que as viagens desta categoria podem estar sujeitas ao preço dinâmico (quando disponível).

Uber Black

Oferecendo uma experiência premium, o Uber Black é a modalidade de corrida do app na qual os usuários pagam mais caro para percorrer os trajetos em carros mais luxuosos, com motoristas parceiros profissionais e com boas avaliações. Em grande maioria sendo da cor preta, apesar do nome, a categoria também inclui carros de cores chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom e branco.

Uber Black oferece viagens em veículos luxuosos e atendimento premium, mas a corrida sai mais caraUber Black oferece viagens em veículos luxuosos e atendimento premium, mas a corrida sai mais caraFonte:  TecMundo/Uber/Reprodução 

Nesta modalidade, usuários do aplicativo são atendidos por motoristas com avaliação de pelo menos 4,85 em carros de no máximo 6 anos com ar condicionado, 4 portas e no mínimo 5 lugares.

Uber Comfort

No caso do Uber Comfort, o app disponibiliza viagens com motoristas com avaliação mais alta e em veículos mais confortáveis. Sendo esta provavelmente a funcionalidade ideal para pessoas mais altas ou que em geral necessitem de mais espaço, os veículos Comfort costumam ser modelos de carros com mais espaço interno.

Na modalidade Comfort, carros são mais espaçosos e o usuário pode "personalizar" a experiência da corridaNa modalidade Comfort, carros são mais espaçosos e o usuário pode "personalizar" a experiência da corridaFonte:  TecMundo/Uber/Reprodução 

Além disso, existe ainda a possibilidade de "personalizar" sua corrida, escolhendo, por exemplo, o nível de temperatura dentro do veículo e até mesmo se você prefere viajar em silêncio ou trocar uma ideia com o motorista ao longo do trajeto.

Custo-benefício

Com diversas funcionalidades diferentes, cabe ao usuário determinar qual é a  modalidade ideal para cada ocasião. Pode ser mais interessante optar pelo Comfort em viagens mais longas, por exemplo, para ter mais conforto no trajeto. Ou então escolher a Black para ir a festas ou eventos, podendo ainda optar pela Prioridade para não chegar atrasado aos compromissos.

Por fim, é importante também pensar no próprio bolso: afinal, não adianta andar por aí de carrão e acabar ficando sem dinheiro no final do mês — ou, pior ainda, no final do dia. Se ainda assim houver necessidade, a boa notícia é que dá sempre para optar por modalidades mais baratas, como o UberX.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.