Uber Prioridade: nova categoria chega a mais 7 cidades

1 min de leitura
Imagem de: Uber Prioridade: nova categoria chega a mais 7 cidades
Imagem: Shutterstock

A Uber anunciou nessa terça-feira (31) a expansão da modalidade Uber Prioridade para mais sete cidades, de vários estados, nas quais os usuários poderão ter embarques mais rápidos ao solicitar uma viagem, desde que estejam dispostos a pagar um pouco mais na tarifa. O serviço chegou ao Brasil em outubro do ano passado.

Inicialmente, o Prioridade foi lançado somente nos municípios de Campinas (SP) e Belém (PA), em 2021. Agora, a startup está levando o produto para as cidades de Santos (SP), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Vitória (ES), João Pessoa (PB), São Luís (MA) e Goiânia (GO).

Além dos usuários, beneficiados com o tempo de espera menor, a nova categoria também traz vantagens para os motoristas parceiros, incluindo ganhos maiores, já que os passageiros pagam mais em comparação ao UberX. As viagens ainda estão sujeitas ao preço dinâmico, quando disponível.

A categoria Prioridade é indicada para os usuários mais apressados.A categoria Prioridade é indicada para os usuários mais apressados.Fonte:  Uber/Divulgação 

Segundo o app de transporte, o Uber Prioridade ficará disponível somente nos momentos de maior demanda para viagens com até 10 km de distância, por enquanto, não tendo horário de funcionamento fixo — ele acompanha a dinâmica de movimentação da localidade. Os motoristas têm liberdade para decidir se aceitam ou não a solicitação.

Como usar o Uber Prioridade

Se você mora nas cidades atendidas pela nova modalidade da Uber, poderá solicitar o serviço no app da plataforma, sem a necessidade de atualização. Ao informar os locais de início e fim da viagem, a opção será exibida em meio às categorias já conhecidas, dependendo da demanda e do horário.

Conforme a empresa, o Uber Prioridade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança das outras modalidades. O preço, como informado anteriormente, é um pouco mais alto, permitindo que o passageiro “fure a fila” ao concordar em pagar uma tarifa maior.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.