Acidente com Tesla deixa duas pessoas mortas na China

1 min de leitura
Imagem de: Acidente com Tesla deixa duas pessoas mortas na China
Imagem: Tesla/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um acidente fatal envolvendo um Model Y, carro elétrico da Tesla, foi registrado em vídeo no último dia 5 de novembro. O caso aconteceu na província de Guangdong, na China e deixou duas pessoas mortas. De acordo com a montadora, que anunciou auxílio nas investigações, a causa pode não ter sido um mau funcionamento do veículo.

No vídeo, é mostrado o veículo tentando estacionar e logo em seguida acelerando em alta velocidade. Apesar de desviar de outros carros, motos e obstáculos, ele acaba colidindo em uma loja após percorrer quase 3 km. À imprensa local, um familiar do motorista, que sobreviveu, informou que ele teve dificuldades com o pedal do freio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em alta velocidade, o veículo bate em um motociclista, em um ciclista, em um caminhão de pequeno porte e, então, para em um estabelecimento. A China é, atualmente, o segundo maior mercado da Tesla e o caso tem sido repercutido nas redes sociais.

Causa ainda não identificada

Apesar da causa do acidente ainda não ter sido esclarecida, a polícia local investiga o incidente e busca fazer uma avaliação junto a uma empresa terceirizada. A Tesla também informou que fornecerá "qualquer assistência necessária" para elucidar o caso e negou rumores de que o veículo teria perdido o controle.

Segundo a Tesla, os vídeos obtidos por câmeras de segurança no local mostram que as luzes de freio do carro não estavam acionadas, e que os dados obtidos apontam que os freios não teriam sido acionados, de fato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.