Tesla Model 3 explode e pega fogo em estacionamento na China

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3 explode e pega fogo em estacionamento na China
Imagem: MoneyBall/Twitter

Um Tesla Model 3 explodiu na última terça-feira (19) em um estacionamento subterrâneo na China. O veículo elétrico da companhia de Elon Musk ficou totalmente destroçado após o incidente, e felizmente sem deixar vítimas ou feridos.

As imagens mal permitem identificar o veículo após uma suposta explosão seguida por um incêndio no estacionamento em Xangai. Por enquanto, como aponta o InsideEVs, não há informações sobre a causa do incidente, mas há suspeita de que está relacionado a algum problema nas baterias do carro elétrico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo relatos da mídia local, o veículo riscou a parte inferior em um bueiro quando manobrava dentro do estacionamento. Portanto, o impacto direto nas baterias pode ter gerado o estado crítico das baterias, que momentos depois possa ter entrado em combustão enquanto desligado, talvez por dano direto às células da bateria ou um curto-circuito.

A Tesla reiterou a suspeita de que a explosão foi causada por um impacto direto nas baterias em uma declaração para a mídia internacional. Ainda há muito para investigar, mas é pouco provável que o problema implique num recall do veículo do Tesla Model 3 por risco de incidentes semelhantes.

O dono do veículo está em diálogo com a Tesla e a seguradora do Tesla Model 3 danificado para negociar alguma compensação financeira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.