Como cancelar o Sem Parar?

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Para proporcionar conforto e praticidade aos motoristas, assim como o CRV Digital, o Sem Parar surgiu como um sistema de identificação automática de veículos (AVI). Por meio dele, é possível contratar uma assinatura mensal em que inúmeros benefícios são conquistados, principalmente o desbloqueio imediato de cancelas em pedágios, estacionamentos conveniados e locais com drive-thru.

Assim, motoristas não precisam se preocupar com pagamentos extras quando estiverem diante desses locais. Vale destacar que o sistema conta com uma tag adesiva de identificação no vidro frontal, próximo ao retrovisor, que logo é identificada e habilitada.

Com o serviço do Sem Parar, os motoristas não precisam parar efetivamente para realizar pagamentos diante de cancelas, como pedágios e estacionamentos conveniados. (Shutterstock/Reprodução)Com o serviço do Sem Parar, os motoristas não precisam parar efetivamente para realizar pagamentos diante de cancelas, como pedágios e estacionamentos conveniados. (Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Apesar de ser muito útil e contar com monitoramento em tempo real por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, pode ser que, em algum momento, depois da contratação, usuários queiram cancelá-lo.

Abaixo, saiba realizar esse processo de forma descomplicada. Confira!

Afinal, como cancelar o Sem Parar?

Em linhas gerais, o cancelamento do Sem Parar só pode ser feito por meio de um atendimento direto com a equipe do serviço, da maneira descrita a seguir.

1. Entre em contato com a central de atendimento via telefone

(Sem Parar/Reprodução)(Sem Parar/Reprodução)Fonte:  Sem Parar 

Para isso, utilize estes números: 4002-1552 — se residir em uma capital — ou 0800 015 0252 — em outras cidades. Durante a ligação, utilize o menu de navegação até que a conversa com um especialista ocorra e anote o número do protocolo de atendimento que é informado logo no início. Pode ser que o sistema peça dados básicos para prosseguir no procedimento. Informe-os.

Ao ser atendido, explique que deseja realizar o cancelamento do serviço imediatamente e, então, será instruído sobre o que deve fazer. Se preciso, anote as informações em algum local de fácil acesso.

2. Descartando a tag do sistema

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Conforme citado, o Sem Parar funciona com uma tag adesiva localizada na parte frontal do veículo. Entretanto, após o cancelamento, ela se torna inválida pelo sistema. Dessa maneira, retire a tag adesiva do automóvel e faça o descarte dela no lixo comum.

Contudo, se o Sem Parar foi contratado há bastante tempo, pode ser que o modelo seja diferenciado, mas, durante a ligação com o time de especialistas, é informado sobre o que fazer nessa situação. Assim, caso não seja o adesivo, devolva o dispositivo alocado no veículo diretamente para a companhia.

3. Encontre o posto de recolhimento mais próximo

(Sem Parar/Reprodução)(Sem Parar/Reprodução)Fonte: Sem Parar

O processo de devolução não tem muitos segredos, mas pode ser facilitado pelo acesso ao aplicativo do Sem Parar. Com ele, os usuários conseguem buscar os postos de recolhimento mais próximos de sua residência. Para isso, ao fazer login com as informações básicas, toque em "Encontre Sem Parar", no canto inferior direito.

Deixe a localização do aparelho habilitada e, em seguida, toque em "Pontos de Vendas". Uma lista com todos os locais que têm convênio com o Sem Parar logo ficará disponível. Escolha um deles e entregue o dispositivo antigo.

4. Acompanhe o processo de cancelamento via aplicativo

(Sem Parar/Reprodução)(Sem Parar/Reprodução)Fonte:  Sem Parar 

Por fim, acompanhe também, por meio do aplicativo oficial, todo o processo de cancelamento. Depois de ligar à companhia e falar com um atendente especializado, faça login com informações básicas e, ao visualizar a interface, toque em Tags — opção localizada na parte inferior da tela.

Nesse local, há três menus: tags ativas, canceladas e pedidos relacionados a esse assunto. Toque em "Cancelados" para saber se a solicitação já foi atendida.

Caso seja identificado algum problema ligado ao cancelamento ou à cobrança indevida, não hesite em contatar o Sem Parar no mesmo instante. Utilize, nesse caso, o protocolo de atendimento anotado para que os especialistas consigam resolver o problema com mais facilidade.

É possível obter novamente o Sem Parar depois de cancelado?

Sim. O serviço pode, facilmente, ser recontratado caso ocorra arrependimento do cancelamento. No entanto, uma vez invalidada a tag adesiva, é necessário conseguir uma nova para que o sistema funcione da mesma forma.

Desse modo, por meio dos canais de atendimento oferecidos pela companhia, é possível realizar a recontratação ou é possível também se dirigir diretamente aos postos de atendimento mais próximos informados no aplicativo oficial.

(Sem Parar/Reprodução)(Sem Parar/Reprodução)Fonte:  Sem Parar 

Tanto no site quanto no app, o Sem Parar mostra, sem complicações, todos os planos disponíveis para contratação e também os locais que aceitam seus benefícios, indo além de estacionamentos conveniados, pedágios e drive-thrus, passando também por serviços de lava-rápido e postos de combustíveis.

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