Mayman: conheça a motocicleta voadora com 8 motores a jato

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A Mayman Aerospace, startup criada há dez anos pela Jetpack Aviation Corporation, divulgou nesta semana um protótipo da sua motocicleta voadora P2 Speeder. Chamada de veículo aéreo utilitário (AUV), a aeronave é, na verdade, uma VTOL, sigla em inglês para Decolagem e Aterrissagem Vertical, principal aposta das grandes empresas de aviação para revolucionar a mobilidade urbana.

Existem atualmente centenas de veículos aéreos desse tipo em desenvolvimento, mas o grande diferencial da P2 Speeder é que o protótipo da Mayman não é alimentado por baterias e motores elétricos (eVTOL). Em seu lugar, há um sistema autônomo com oito motores a jato, que funcionam com Zero Net Carbon, leia-se combustível de aviação sustentável (SAF).

O protótipo da P2 Speeder foi mostrado no Draper Venture Network CEO Summit, na Califórnia. (Fonte: Mayman Aerospace/Divulgação.)O protótipo da P2 Speeder foi mostrado no Draper Venture Network CEO Summit, na Califórnia. (Fonte: Mayman Aerospace/Divulgação.)Fonte:  Mayman Aerospace 

Como funciona a P2 Speeder?

O corpo da nova aeronave é feito de fibra de carbono e tem o tamanho de uma motocicleta. Ela vem equipada com uma posição ergonômica para pilotagem, desenhada para um desempenho aerodinâmico confortável e eficiente, mas pode também ser configurada para voos autônomos pilotados de forma remota.

O propósito da P2 Speeder é servir como transporte de carga industrial, com capacidade projetada para erguer 450 kg e voar até 640 km, a uma velocidade de 800 km/h quando no modo de carga não pilotado. Além disso, o equipamento tem um sistema eletrônico de controle de voo que corrige o ângulo das turbinas automaticamente, e reequilibra o empuxo dos motores em caso de desequilíbrio.

A Mayman Aerospace negocia atualmente com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), para obter uma certificação de voo para a aeronave. Enquanto isso, desenvolve estratégias de venda com diversos clientes interessados. Os testes de voo remoto da P2 Speeder estão programados para o terceiro trimestre de 2022, e os pilotados, para o final do ano.

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