Embraer apresenta o eVTOL, um veículo voador elétrico para uso urbano

1 min de leitura
Imagem de: Embraer apresenta o eVTOL, um veículo voador elétrico para uso urbano

A EmbraerX, uma subsidiária de inovação da Embraer S.A., apresentou nesta terça-feira (11), durante a Uber Elevate Summit 2019, um novo conceito de veículo voador elétrico: o eVTOL. A aeronave teria a capacidade de decolar e pousar na vertical e um sistema propulsor de oito rotores de baixo ruído. O objetivo da companhia é que o eVTOL se torne acessível para todos.

A segurança é prioridade no desenvolvimento desse novo modelo de transporte. "A equipe da Embraer se concentrou na experiência do cliente em seu mais recente conceito de veículo aéreo elétrico, utilizando redundâncias de sistemas para alcançar os mais altos níveis de segurança", ressaltou Mark Moore, diretor de engenharia de aviação da Uber.

Via aérea urbana

Além do conceito apresentado na conferência, a EmbraerX está desenvolvendo uma plataforma para promover a colaboração e o alinhamento entre empresas e profissionais da aviação a fim de viabilizar o tráfego aéreo urbano. Com pesquisadores, pilotos e controladores, a subsidiária da Embraer se propôs também a desenhar um projeto de tráfego aéreo urbano prático, simples e robusto.

A assessoria de imprensa da Embraer afirmou que ainda não há uma previsão oficial para a viabilização do novo conceito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.