Empresa japonesa demonstra nova moto voadora para corridas

1 min de leitura
Imagem de: Empresa japonesa demonstra nova moto voadora para corridas
Imagem: dronefund.vc

Uma empresa japonesa chamada A.L.I. Technologies realizou, na última semana, a primeira demonstração pública da XTurismo. Trata-se de uma hoverbike, ou seja, uma espécie de "moto voadora" que tem a aparência de um drone, mas é pilotada por um humano montado no veículo.

A hoverbike foi exibida em uma pista de corrida em Oyama, uma pequena cidade ao norte de Tóquio. Com menos de cinco minutos, o clipe gravado das arquibancadas mostra o teste bem sucedido, com o piloto fazendo movimentos simples, sem acelerar ou subir muito alto com o veículo.

Segundo a companhia, a hoverbike está em desenvolvimento desde 2017 e pode chegar a 100 km/h, tendo até 40 minutos de autonomia de bateria. O veículo consegue chegar até uma altura de dois metros em apenas três segundos.

Pesando cerca de 300 kg, o XTurismo tem um motor de combustão e seis hélices que fazem o veículo parecer um drone de grandes proporções.

O modelo não será comercializado para uso cotidiano, como meio de transporte: leis regulatórias ainda não existem para esse tipo de veículo e, por enquanto, ele será restrito para o uso em corridas. Cerca de 200 unidades devem ser comercializadas em 2022 por US$ 680 mil — cerca de R$ 3,8 milhões em conversão direta de moeda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.