Tesla troca chip Intel por AMD Ryzen em Model Y na China

1 min de leitura
Imagem de: Tesla troca chip Intel por AMD Ryzen em Model Y na China
Imagem: Unsplash

Há alguns meses, durante o evento Computex 2021, a Tesla anunciou uma parceria com a AMD para usar o processador Ryzen no sistema veicular de entretenimento dos modelos S e X. Agora, aparentemente, a novidade também está disponível aos consumidores chineses do Tesla Model Y.

Segundo informações divulgadas pelo site Electrek, todas as unidades do Tesla Y enviadas para a China estão sendo fabricadas com o chip AMD Ryzen — enquanto isso, os carros enviados ao resto do mundo são montadas com processadores Intel.

Mudança geral ou só na China?

A Testa ainda não revelou qual AMD Ryzen foi equipado no veículo, ou se é o mesmo usado nos últimos modelos S e X. Também não foi divulgado se a mudança ocorrerá exclusivamente para os consumidores chineses.

Até o momento, a Tesla e a AMD não revelaram nenhuma informaçãoAté o momento, a Tesla e a AMD não revelaram nenhuma informaçãoFonte:  Unsplash 

É possível que a fabricante de veículos elétricos esteja realizando um teste para atualizar toda a frota de Model Y com o novo chip. A mudança pontual também pode ter acontecido por conta da escassez de componentes eletrônicos que está afetando o mercado, ou simplesmente para cortar custos.

De qualquer forma, não é um costume da marca enviar modelos iguais com chips diferentes. Em breve, a Tesla deve comentar sobre a mudança e descobriremos mais sobre as motivações da empresa.

Lembrando que os donos de carros Tesla Model X e S podem rodar jogos como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, já que os veículos usam processador Ryzen e placa de vídeo RDNA 2. “Teremos uma unidade de processamento Ryzen alimentando o sistema de entretenimento em ambos os modelos. Bem como, uma GPU baseada em RDNA 2 para executar jogos AAA”, disse Lisa Su, CEO da AMD.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.