Aventureiro vai dirigir carro elétrico do Polo Sul ao Polo Norte

1 min de leitura
Imagem de: Aventureiro vai dirigir carro elétrico do Polo Sul ao Polo Norte
Imagem: The Herald

O aventureiro britânico Chris Ramsey recordista mundial do Guinness para a maior distância percorrida em uma bike elétrica em 12 horas, resolveu ampliar seus horizontes, e de forma grandiosa: ele agora decidiu se tornar a primeira pessoas a completar uma jornada épica do Polo Sul até o Polo Norte, para chamar a atenção das pessoas sobre as mudanças climáticas, a bordo de um veículo elétrico.

Mas o seu atrevimento não para por aí: Ramsey quer mostrar para o mundo de que forma os carros elétricos podem auxiliar na redução de nossas pegadas de carbono, mesmo sob condições extremas de clima. A proposta é viajar sob temperaturas que irão variar entre -30º C e 28 C, e conseguir reduzir 29 toneladas métricas de CO2 em emissões quando comparado com um carro a combustão.

Chris Ramsey disse que está otimista em provar que os veículos elétricos conseguem enfrentar ambientes mais hostis, “desde o frio dos polos até às florestas quentes e úmidas da América do Sul”, afirmou ao site CleanTechnica. Ele quer provar que a adoção de um elétrico é uma possibilidade para todos, enquanto aumenta a conscientização sobre um estilo de vida sustentável ao longo da jornada.

A expedição Polo a Polo

Planejada durante quatro anos, a expedição “Polo a Polo” deverá começar no final de 2022 e pretende cobrir 27,5 mil quilômetros através de 14 países. Enquanto isso, Ramsey está se aquecendo: ele e a esposa Julie foram a primeira equipe a completar o Rally Mongol em um carro elétrico em 2017, percorrendo mais de 16 mil quilômetros, por 20 países, em 56 dias.

A expedição Polo a Polo terá o apoio logístico da empresa islandesa Arctic Trucks, fabricante de caminhonetes para neve. Ao CleanTechnica, o presidente da companhia Emil Grimsson reconheceu que carros elétricos têm sérios obstáculos a superar em condições de frio extremo, e que “este projeto nos dará informações importantes sobre como desenvolver nossos futuros veículos”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.