Polaris e Zero farão motos e trenós elétricos para terra e neve

1 min de leitura
Imagem de: Polaris e Zero farão motos e trenós elétricos para terra e neve
Imagem: Polaris/Divulgação

A Polaris, especializada em esportes motorizados, e a Zero Motorcycles, uma das principais fabricantes de motocicletas elétricas do mundo, anunciaram nesta terça-feira (29) uma parceria para produzir uma série de novos veículos eletrificados, incluindo modelos off-road e trenós para neve.

O acordo, válido por 10 anos, prevê o lançamento de pelo menos uma versão elétrica para cada veículo que a Polaris oferece até 2025. A primeira dessas novidades já está em desenvolvimento e tem previsão de estreia para o ano que vem.

Um dos objetivos da parceria é investir em segmentos do mercado automotivo que parecem ter sido esquecidos quando se fala em eletrificação. “Aproveitando os pontos fortes de nossas equipes e uma cultura compartilhada de inovação e paixão por esta indústria, Polaris e Zero irão colaborar para moldar o futuro dos esportes motorizados”, revelou o presidente e CEO da Polaris Scott Wine.

Motos de neve elétricas devem ser um dos frutos da parceria.Motos de neve elétricas devem ser um dos frutos da parceria.Fonte:  Facebook/Polaris 

O executivo quer que os carros elétricos, frutos da parceria, não sejam apenas uma versão com bateria dos modelos convencionais. Para ele, é preciso que os EVs se mostrem realmente superiores aos veículos movidos a combustão, para atrair os consumidores mais resistentes à tecnologia.

Zero desenvolverá os as plataformas

Conforme indicam os detalhes do acordo, a Zero ficará responsável pelas plataformas elétricas, enquanto a Polaris cuidará do desenvolvimento, fabricação e vendas dos veículos off-road e de neve.

“Todos nós da Zero Motorcycles estamos encantados e honrados por fazer parte deste relacionamento estratégico de mudança da indústria com a Polaris, enquanto colaboramos e codesenvolvemos as tecnologias e plataformas de veículos que irão impulsionar o futuro da eletrificação em esportes motorizados”, comentou o CEO da Zero Sam Paschel.

Em breve, as duas companhias deverão ter novos concorrentes neste nicho. Tesla, Nikola Motors e Volkswagen indicaram interesse no segmento. Algumas delas já até apresentaram seus modelos conceituais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.